quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Sessão Competitiva do Festival International des Films de Femmes (FIFF) - parte 02



O filho do outro (não é seu escravo) Um filme fantástico, tem uma questão um pouco gata borralheira, com "fado madrinho" (gênio) e tudo, no fim termina com uma nota de repúdio aos que exploram o trabalho infantil e aos que são condescendentes com ele

Bruxa

Chip da escrava





Amigas contra a servidão

Gênio "fado madrinho"

Dança

 Duas irmãs Filme bonito, mostra a vida de duas jovens irmãs, discutindo sobre as dificuldades de estudo e de trabalho. Mais bonito é ver a beleza e elegância das meninas e deu suas colegas, acompanhar seu cotidiano.

Para escritório

Blusa branca

Amigas 



Bela mãe

Gente bonita 

Moto

 

A última dança - Um dos mais belos filmes da mostra até agora, apesar de triste, sobre como o amor de um amigo, se não pode prolongar a vida de uma pessoa desenganada, certamente pode salvá-la da solidão e do esquecimento, muito emocionante! 

Eles são lindos!

Não consigo para de vê-los

Vou te levar

Sempre foi você

A natural Woman

Quero você viva Noor

Para a vida toda!

Grande amor!

 Craque madame - Filme retrata uma realidade muito difícil da mulher árabe, conseguiu sair de um casamento abusivo, mas por ser uma divorciada e com um filho, não escapa de assédio dos homens na rua, tem que ouvir os homens menosprezando as mulheres em todos os lugares e o pior, tem que lidar com as investidas do ex marido!

a mulher 

Com o filho 

Na escola

Precisa reagir!

O Sal de Djêgbedji - No divertido filme  é o proprio  Sal de Djêgbedji que narra sua trajetória, desde quando nasce, até os mais diversos usos, destacando o trabalho das mãos mágicas de lindas mulheres incríveis que o deixam ser maravilhoso. Belo filme, com imagens impressionantes de Àfrica e africanas!

A ele o Sal chama de "essa deusa"

Que imagem!

Já na mesa

Na aldeia: que lindas

A "Deusa"

Inacreditável cenário

Elas cantam no trabalho!

Encantador lugar

Canoeiro







Ethereality - Esse eu já assisti, comentei aqui.


Nenhum comentário: