quarta-feira, 13 de março de 2019

CARNAVAL 2019 : Enfim o registro dos dias de folia


Eu no pós-carnaval 10 de março

Como o Carnaval 2019 foi muito intenso para mim porque participei de ensaios e pré carnavais durante todo fevereiro, este que foram devidamente registrados aqui, sobre o carnaval mesmo, ainda falei pouco. Afora o momento mais bonito do carnaval todo, as bolas douradas caindo do Municipal no sábado de Carnaval no dia 03 de março, que ganhou um post só para si, sobre os blocos em geral ainda não tinha falado. Agora comentarei dia a dia. Como sempre não levei celular, mas encontrei amigos que levaram nos dois primeiros dias  e tiramos fotos ...
Sábado dia 02 de março: Bloco Tarado Ni Você 
Como em todos os carnavais, esse foi o meu momento! depois de anos desfilando com o Tarades, achando tudo e todos tão lindos, finalmente me senti fazendo parte! Tudo bem, deve ter sido porque acompanhei dois  ensaios , deu pra observar tudo e eu estava com a roupa,e a maquiagem e os acessórios muito dourados e brilhantes, certos pra GENTE É PRA BRILHAR... e brilhei! 
Não muito bonita, mas brilhando no dourado

A foto não ficou boa, foi tirada umas 7 da manhã, eu com pressa, e eu sei que nem estava assim tão bonita, também acho, mas estava toda combinando com tudo no desfile oficial do Bloco Tarado Ni Você ! Muita emoção, muito choro, muito tudo de bom !


Encontrei Andrea, que estava vom celular, ai registramos

Me diverti como uma criança jogando bolas, me deletei com tantos caetaneiros repetindo com  Zé Ed: "Tudo isso aqui, a cidade, o brilho, amor, é nosso, vamos brilhar"... e o Sol brilhou o desfile todinho, nenhuma garoinha , um tepo bom assim só em 2016, acho, e foi Lindo de viver!

Domingo 03 de março : Bloco Explode Coração
Foi o dia em que eu fiquei mais bonita no carnaval
Bloco dos sozinhos
Minha primeira vez no Bloco em homenagem a Maria Bethânia, e adorei demais. é um bloco tão de boa, que nem pegou nada. Muito bom bloquinho, suficientemente parecido com o Tarado Ni Você no repertório a energia (até com participações da banda do Tarado) para o meu deleite, mas menos cheio, deu para curtir de boa, cantar alto sem estresses.Foi o mais axé dos blocos, cheio de Orixás, cheio de mensagens, ganhei até umas plumas de pavão de Oxóssi, que senti ali o tempo todo, pois "eu vi chover eu vi relampear, mas mesmo assim o sol estava azul" Okê Arô! Oxossi!

Nesse bloco fiz amigos, que também foram curtir carnaval no bloco do sozinho. Carnaval é muito amor!  Quando o trio parou no lendário Teatro Municipal , Zé Ed cantou "É o Amor" (uma Bethânia inusitada).Nos divertimos muito, cantamos as músicas de Bethânia, que todo mundo conhece: "não dá mais para segurar, explode coração"...<3 o:p="">

Segunda 04 de março: Bloco Lua Vai
O segundo bloco mais aguardado do carnaval de rua e , como de costume, foi demais! Dessa vez eles assumiram o papel de mega bloco e foram para a Av, Tiradentes e foi muito gostoso brincar ali. No começo ninguém sabia dar informações, mas quando nos achamos foi mara. Em pensar que eu reclamei tanto porque tinha que fazer baldeação, bla bla bla, no fundo é muito bacana pro carnaval... super espaçoso,cabia todo mundo, no fim tinha até BARRACAS DE LANCHES! Ninguém sofre ali, não.
MEGA BLOCO O LUA VAI

Eu estava toda produzida de Carnaval, com minhas pluma de pavão que Oxóssi tinha me dado
Carnaval SEM PALMITAGEM

 E fui aproveitar as cantadas do bloco Lua Vai: Uma melhor que a outra. Dessa vez tinha um garotinho, para mim bem novinho, que ficava me olhando,ai pediu para eu ficar cantando perto dele para ele filmar, ok, na amizade... ai ele :
"Olha, você é muito linda, de verdade mesmo!"
"Obrigada. E brincando:Eu acredito em você, sabe que eu também acho?
Ele riu, ficou com vergonha e eu abracei ele disse: relaxa, tô só brincando com você, ai cantei : "não era amor, era carnaval", queridinho" kkkkkkk
Ai ele: tudo bem, pelo menos eu tenho seu vídeo se divertindo muito para lembrar de você. 
Eles ouvem pagode dos anos 90, conversam com a lua, etc... vocês esperavam o que? kkkkkkkkkkkkkkk
Para além das cantadas, o Lua Vai é sempre divertido porque eles mesmos não levam muito à sério aquelas músicas dramáticas, que a gente adora e no fim todo mundo dá risada, as meninas porque dizem que fingem que acreditam que eles estão “fazendo amor com outra pessoa, mas seu coração vai ser para sempre seu” kkkk e eles reclamam que “não era amor, era cilada” são eles na vida, sempre um papel de trouxa diferente! Mas no fundo a gene ama! E só mesmo esse bloco  você encontra um cartaz escrito CUIDADO COM A CABEÇA DO PIMPOLHO RS

Terça 05 de março: Bloco Pagu

De volta à Praça da República, experimentei um bloco desconhecido. Fui num bloquinho que só tinha ouvido falar bem, mas não tinha ouvido, o Bloco Pagu. São meninas que tocam percussão e mantém uma bateria. Elas são ótimas, som maravilhoso, tocam de tudo (e de todas),de Tetê Espindola a Aretha Franklin, passando por Madonna, claro. Bloquinho sucesso. Pra quem curte um som legal, feminista  e engajado e não conhece, recomendo experimentar ano que vem. O público delas é maioria LGBTI como eu imaginava e tinha muito fumante (sei porque sempre me afasto de quem acende um cigarro perto e tive que fazer isso muito nesse bloco). Camiseta mais representativa do bloco estava num cara (sim, num folião homem) e dizia "VAGINA IS FOR LOVERS".
Para esse bloco eu fui  toda menininha, de chuquinhas, camiseta da festa Califação Tropicaos 
Meu vermelho atraiu o olhar de um negro hetero no Bloco Pagu 

É que eu achei que ia só curtir o som para encerrar meu carnaval sem palmitagem, mas não foi que  naquele palheiro rosa a flecha de Oxóssi (pra quem elas tb tocaram um ponto) me mandou uma agulha negra e eu recolhi, claro?
AMO CARNAVAL... ano que vem tem mais!