domingo, 21 de junho de 2026

"Obsessão " e " O convite" : Dois filmes de terror

 


Assisti a Obsessão (2026), de Curry Barker, um filminho ainda em cartaz nos cinemas e muito comentado e elogiado. 


Ainda que pouco atraída pela sinopse fraca, resolvi arriscar, afinal muita gente que respeito adorou, e também para não ficar no vácuo das discussões. Contando a história de um jovem com dificuldades de se declarar a uma colega de trabalho,  então compra um amuleto realizador de desejos e pede que ela o ame mais do que tudo, o filme mostra como ela perde a personalidade e passa a persegui-lo como um zumbi. Desde a premissa, achei a feitiçaria saída de um conto de fadas; o restante também não se afastou de uma história adolescente. Não que eu seja consumidora de filmes de terror, mas sinceramente não sei de onde tiraram que seria o "melhor filme do ano" , mais de uma pessoa cogitou isso! Tomara que não! Por exemplo, ano passado assisti a Faça Ela Voltar (2025), dos irmãos Danny e Michael Philippou, um filme muito melhor, com roteiro encaixado e discussões humanas e existenciais, temas que passam longe deste aqui e foi menos comentado. Para o meu gosto Obsessão não serviu.


Para contrabalancear, assisti na TV ao suspense O Convite (2015), de Karyn Kusama, que achei muito melhor. Contando a história de um homem que recebe o convite para ir ,com a nova namorada , a um jantar na casa onde viveu quando era casado. . Lá estariam não só a ex esposa e seu novo marido, como  velhos amigos do casal. O filme cria desde o início uma atmosfera suspeita, o constranginmento é lavável e a  tensão é gradativa, pois sabemos que algo não muito bom vai acontecer, mas não de onde vai partir. Um suspense que chama a atenção desde o começo,  , que não me tirou por burra nem por adolescente. Valeu a pena assistir.