SONHOS DE TREM: Disse que não ia assistir mais candidatos ao Oscar 2026, mas acabei assistindo esse de , que traz o brasileiro Adolpho Veloso como indicado ao prêmio de Melhor Fotografia. Como está disponível na Netflix, consegui assistir no domingo, 25 de janeiro de 2025, e não me arrependi. O filme é literalmente LINDO, com uma fotografia deslumbrante , fiquei com vontade de ter assistido na telona.
Conta a história do solitário lenhador Robert que, no início do século XX, vai abrindo caminhos para a modernidade, construindo pontes e estradas. Ele vê muitas coisas como injustiça, violência , e se questiona sempre sobre as consequências de precisar derrubar tantas árvores que viviam ali há séculos, ouvindo opiniões de jovens e de velhos. Não sabendo nada sobre sua origem, consegue se unir a alguém e ter uma família, mas a vida é implacável e ele precisa superar muitas coisas. Sempre revendo sua trajetória nas viagens de trem.
É um filme todo narrado por uma voz masculina e lento o suficiente para a gente ter tempo de ver as belas imagens com detalhes enquanto o narrador se encarrega da história. Gostei muito de ver. Que lindo filme! Esse Oscar bem que pode vir pro Brasil!

Nenhum comentário:
Postar um comentário