domingo, 17 de setembro de 2023

Teatro "Eu de você", Denise Fraga, uma atriz no seu auge

O cartaz da peça

                                          

Porque em 2023 minhas preces foram ouvidas e minha vida ficou cheia de gente que conheci no samba. isso significa muitos músicos... assim foi que no Samba do Tiagão, em maio, acabei conhecendo a Ana Rodrigues, que é cantora e musicista, e ela me presenteou com um ingresso amigo  para a concorrida peça "Eu de você", de Denise Fraga, no Tuca,  onde ela toca piano.

Como estava calor, era um rolê de domingo que não era samba, não sabia como me vestir, mas tentei não errar muito e não me senti destoando no teatro 

Elegante 😎

Como a peça começava as 17 horas, estava muito calor, decidi, antes,  passar no  Sesc Pompéia, tomar um lanchinho e pegar um UBER de lá, que ficou muito mais barato

Estava muito calor, mas o dia estava lindo e feliz

                                                

Como sempre, me apaixonei de novo pelo Sesc Pompéia, lugar onde já fui muito feliz na vida 

                                 

o sanduiche 

                                                     

Sobre a peça: Fenomenal! É  um monólogo emocionante e divertido, onde Denise Fraga encena as histórias de várias pessoas, usando apoio de poucos artifícios, em um palco branco, só com uma cadeira branca, não tem cenário, o figurino é uma roupa cinza e ela, seu corpo e sombra dominam tudo.


Fraga domina a cena
Encena com o corpo e a sombra

                                  


 Tem telões onde podemos ver o rosto de algumas pessoas depoentes, mas não o tempo todo e como  quem conta, às vezes também canta, tem também a banda, piano com a Ana Rodrigues, baixo e bateria que tocam quando a história pede e é emocionante.

Denise, no auge de sua atuação,  é empática e simpática, gente como a gente, recebe o público, sem frescuras, a gente demora a perceber que tudo já é a peça e a gente já está participando ! Muito legal!

                              

No fim, tirei fotos com a Ana e outros amigos da Afrocia , também do Samba do Tiagão, gente muito bonita. Foi um dia muito feliz de 2023


                                                




Assim, foi tudo muito especial,  como tudo que envolve gente e suas narrativas e canções:  tudo valeu a pena e só tenho a agradecer.