segunda-feira, 13 de março de 2017

Convite para ouvir o instrumental das canções




Eu simplesmente amo esse álbum, especialmente pelas composições instrumentais das canções. Convido vocês a ouvirem essa faixa, atentando para o instrumental. Na ficha técnica do CD dizem : 
Caetano Veloso voz e violão 
Dadi violão 
Luiz Brasil violão. 
Será engano, mas eles fazem esse som só nos violões? Se for mesmo, acho simplesmente deslumbrante observar que cada violão aqui tem uma voz bem distinta, até pensei que fosse um outro instrumento atuando ali. O que acham?

Hermeto Pascoal no imaginário sonoro dos instrumentistas brasileiros

Da esquerda para a direita: Hermeto Pasocal, seu filho de costas,  o filho do Heraldo do Monte, Heraldo do Monte e o Arismar do Espirito Santo

Ontem, 12 de março de 2017, estive novamente no SESC Pinheiros para ouvir um mito da música. Foi conturbado, quase desisti (estava atrasada e esse lazarento do SESC Pinheiros é bem contramão ) que bom que eu fui! Na verdade, Hermeto se destaca  sempre, é genial e muito engraçado, mas não estava sozinho ... tinha o Heraldo, tinha os filhos dos dois e, como já vi acontecer diversas vezes em shows aqui em Sampa, na platéia estava o Arismar do Espírito Santo, que é sempre intimado a subir no palco... e eu pensava: CARAMBA, TÔ MESMO ASSISTINDO TUDO ISSO?


Outro destaque do show foi ver as camisas negras do Quarteto Novo, pois estávamos lá para isso também!



Eu nunca tinha visto o Heraldo ou o Hermeto, já o Arismar é íntimo já (eu estou sempre nos shows de música intrumental e ele tb) kkkk Toda semana vou a um show de música instrumental com músicos excelentes, outro dia conversava com um amigo que também assiste a todos os show, dos compositores brasileiros que são mais lembrados sempre são o Moacir Santos em primeiro lugar, Hermeto Pascoal em segundo e por último Tom Jobim. Não é uma comparação qualitativa pois todos são excelentes mesmo, mas foi uma observação sobre como alguns compositores habitam o imaginário sonoro dos músicos. Como eu nunca tinha visto um show do Hermeto, perdi essa virgindade kkkk