sábado, 11 de fevereiro de 2023

Amor de Carnaval


"Restos do carnaval". Imagem Pinterest

Depois de anos sem folia, é inacreditável, mas estou na dúvida se ânimo de brincar o Carnaval amanhã por causa da chuva.Não me irrito porque sei que será exatamente como tem que ser. Exu vai me dizer se tenho caminho aberto  pra ir (mesmo com chuva) ou não . Vamos aguardar.
Mas sempre quis viver um amor de Carnaval, nunca tive. Por enquanto.
Queria um como o da menina com fantasia de flor de papel crepom, em 

  "restos do carnaval", talvez  meu  favorito  de Clarice, que reconhecida pelo menino de 12 anos ,"quase um rapaz" , se viu e ela "era, sim, uma rosa".
 É que carnaval sempre foi  muito importante pra mim, simboliza  exatamente a luta da vida contra a morte que venho travando sempre, como aparece neste conto. Eu que  me acostumei a lutar tanto para brincar o carnaval, mesmo nas piores situações, porque foi pra mim  sempre uma possibilidade de salvação à qual  "agarrei-me porque precisava me salvar". Então, quando eu cogito a possibilidade de não ir brincar o carnaval amanhã , depois de anos de quarentena, é como se eu escolhesse a morte e rejeitasse uma possibilidade de amor. Amor por mim mesma, porque se eu for estarei tão linda, me amando tanto que, tenho certeza, serei uma rosa.🌹

Se quiser, ouça essa bela canção sobre um amor de Carnaval