quarta-feira, 8 de novembro de 2023

XEINA BARROS: Samba com instrumentos, como eu gosto

                             

Era mais uma terça feira grande, terapia e instrumental. 
Estava muito calor e resolvi usar esse look verde escuro  bem fresquinho e todo chique.
Amei! toda vez que uso esse croped me sinto uma rainha

sempre uso esse croped com esse brinco de rainha

A terapia foi mais tranquila. Nem sempre a gente precisa sair devastada de lá. Nesse dia sai confiante.

Parei um pouco na loja de biju ,demorei até um pouco demais quando cheguei no Sesc já passava das 18:20 , infelizmente, como das últimas vezes, não encontrei mais meus amigos da aula de música... e só deu tempo pra um lanchinho rápido 

a foto está escura, mas era um salgado e mousse de limão

Na comedoria do Sesc Consolação vi essa
estampa nas costas de um rapaz: Salve Jorge! 

Mesmo que já tivesse reservado  o ingresso pro Instrumental ,  nem tive tempo de fotografar o cartaz na entrada do Teatro Anchieta. Detesto me atrasar. 
                                           

Já desde o lanchinho fui reparando em como o público rinha muita gente preta, inclusive crianças, e já fui pensando que se tratava de música afro .  E a ideia se confirmou quando eu vi o LINDO palco de Xeina

Ficou escura a foto, mas muitos instrumentos
e eu não sabia da missa a metade
                             

 Lamentavelmente eu não conhecia  Xeina ou o grupo que a acompanhava antes, então foi a maior surpresa do ano. No site do instrumental descrevem o show  assim:

 

Simplesmente o melhor show que assisti nos últimos tempos, e olha que a concorrência é forte! Era simplesmente tudo o que eu gosto: samba e música instrumental de excelente qualidade! Eu não paro de assistir a gravação no youtube e me emocionar:
 

Não posso escolher do que gostei mais, Xeina é multi instrumentista, tocou de tudo, entrou com um berimbau tocando uma ladainha de capoeira e depois o resto foi tudo muito perfeito, mas os sopros de Allan Abdia,Grazi Pizani acabaram comigo, especialmente no bis com Zé do Caroço, da Lecy Brandão, que ficou lindo e doído no trombone! que lindo!

 No YouTube achei outras versões de músicas que eu mais gostei no show. Começando pela maravilhosa Sou eu, com Djavan, gravada num disco do Moacyr Santos  como Serelepe , choro composto por ela mesma! E também a deliciosa  Regaço ... ai que show lindíssimo!

Tirei algumas fotos deles, até gravei um pouco, porque não sabia como dizer como estava AMANDO aquilo.









Na volta postei nas redes sobre o show :






Obrigada vida por esse presentão !