sábado, 10 de fevereiro de 2018

RELATOS DO CARNAVAL 2018 (Bloco Tarado Ni Você 10 e fevereiro)

Depois da péssima experiência prévia, no carnaval propriamente dito eu adotei algumas posturas um tanto radiciai: como ia sozinha e não ia precisar falar com ninguém antes, não ia levar celular, o que me deixou muito leve e segura. Nos primeiros dias fez muito calor, então tomei muita água, nada de cerveja nem catuaba, nem para molhar o bico, porque nesses dias tinha muita gente bonita e alegre na rua, mas também muita gente bêbada. Como eu estava sozinha, melhor nem arriscar e ficar vulnerável, assim pude curtir meu carnaval de boa.
Sobre fiar sozinha, aliás, tive logo uma experiência linda na concentração do Tarado, quando alguém me pergunta: "Você é a Camila, né? ... era uma amiga do Face, que  me reconheceu para minha surpresa e ainda justificou que é porque vê sempre minha cara no Facebook com postagens em festas e sambas kkk pena que nos perdemos no meio da multidão, mas acho incrível como nunca, nunca se está sozinho em lugar nenhum! Não ligo mesmo de estar sozinha nos lugares, o importante é participar.
Então, novamente, eu ia acompanhar o MELHOR BLOQUINHO DE SÃO PAULO, EVER! Esse que sai da esquina da Ipiranga com a São João, em homenagem ao Caetano Veloso.
Bloco Tarado Ni Você
Trata-se de um blog grande, bem lotado mesmo, dá uma olhada :
Tarado Ni Você ocupou o centro 

No  no ano passado tive até a impressão de que estava tão lotado que nem dava para acompanhar, mas nesse ano eles conseguiram resolver um problema que atravancava o bloco: recolheram os pesados carrinhos de ambulantes para a calçada e pudemos caminhar, dançar, cantar e nos divertir lindamente pelo centro de São Paulo, ai pareceu 2016,quando conheci e me apaixonei pelo bloco. 
O tema desse ano era PROFANE-SE  e foi lindo ver como os integrantes se adequaram lindamente. Sabemos que a fantasia mais popular do carnaval 2018 é a de unicórnio, com a tiara de chifrinho. Qual não foi a minha grata surpresa ao ver que no Tarados ontem, apesar da forte presença LGBT, até tínhamos unicórnios, mas a presença maior era dos cornos de vaca, chifres de bode, de touro, provando que o folião do Tarado está ligado no tema do desfile. Eu mesma não usei chifres porque não tinha um adequado. Ai pensava : o que não é não estar num bloquinho gourmet, né?
Sobre protestos,é sabido que tomar o centro da cidade para cantar Caetano Veloso é um ato de rebeldia, vamos continuar fazendo isso. Lamentei não estar com o celular para registar um momento do bloco em que 
 os "tarades" todos coloridos,ocupando toda a escadaria do Teatro Municipal, cantando Vaca Profana e terminando com FORA TEMER ...
BRINCADEIRAS DE CARNAVAL - Sempre achei que esse bloco  era chapa branca, afinal só se vê gays ali, mas esse ano foi diferente em 2 brincadeirinhas de carnaval! 

A primeira foi com um Caetanete , não há dúvida, super ligado no tema do bloco, pois estava de roupa e maquiagem preta , mas usava um chifre de touro (nada de unicórinio).A banda tocava GATAS EXTRAORDINÀRIAS e ele, que estava ainda longe de mim, percebeu que eu também sabia a letra e cantava animadamente, veio vindo cantando em minha direção :

"tenho que pegar, tenho que pegar essa criatura"
e quando chegou perto, celebrando a idenficação, nos abraçamos muito forte e eu disse, agora pegou né?! rsrsrs 
Quando os caetanetes se encontram é assim 

Uma outra brincadeirinha  de carnaval nesse bloco, foi quando um rapaz chegou do nada e foi passando o dedo no meu glitter. Eu perguntei se ele estava escorrendo por causa do calor e ele falou que estava só tentando roubar um pouco para ele. Eu ri e ele foi mais ousado,simplesmente me abraçou e encostou o rosto no meu para ver se pegava. mas o glitter é muito fiel, como sabemos, e não deu muito certo. Até esse abraço eu estava boa, porque só um gay teria interesse em roubar gliter do rosto alheio, mas aquele abraço, sei não ... rs O fato foi que ele gostou de mim e por um tempo ficou por perto, sempre querendo dançar comigo, cantava para mim e eu de boa. Com o tempo, nos perdemos na multidão por um tempão, eu até esqueci do ladrão de glitter quando, de repente, ele aparece vindo de braços abertos, na minha direção, e cantando "como dois e dois" e celebrando nosso "reencontro", me abraçou e rolou até um selinho: 

"-Meu amor, tudo em volta está deserto tudo certo"

Amor de carnaval kkkk
Ao terminar o desfile, voltamos ao ponto inicial e tocou Sampa de novo, dessa vez quando começou a garoar e como não se emocionar com as palavras finais do Zé Ed diante da multidão que passeava sob a garoa : Viva São Paulo! Viva Caetano Veloso! Ano que vem tem mais!
Eu chegando do Tarado Ni Você


Quando eu cheguei em casa, exausta, mas de alma lavada, postei no Facebook:
TARADO NI VOCÊ É O MEU CARNAVAL... aquilo que ainda sobrou de mim depois de 6 horas de bloco, chuva, choro, emoção, diversão, glitter diz que acho que é para isso que a gente aguenta levar tanto chumbo o ano inteiro. Viva o Carnaval!CABEI