quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Instrumental com Thahyná Oliveira:música instrumental brasileira ♥️


 Mais uma terça feira grande, tempo instável em São Paulo, eu com medo da mudança de temperatura por causa do ar condicionado. Estava com dor de cabeça, dor de dente e medo do frio. 
Terapia foi bom, no Sesc quase não comi nada, estava muito calor, desci logo pra teatro e o show realmente foi muito bom.


O show era da flautista Tahyná Oliveira, que toca com o grupo da Xeina Barros e eu adoraria estar bem para curtir demais, porém estava zuadinha. Teve muita música boa, choros de Villa Lobos, Wanessa Dourado,  Altamiro Carrilho (que em dezembro completa 100 anos!), etc.Vale super a pena assistir esse show de música instrumental brasileira, que você pode conferir :



Algumas fotos



tinha violinos <3




Querida Xeina Barros




flaudas



Mesmo acabadinha, escrevi um comentário muito curtinho na volta :
"THAINÁ OLIVEIRA no Instrumental de hoje foi um daqueles shows que todo mundo merece. Eu a conhecia, ela toca com o pessoal da Xeina Barros que compôs a banda hoje e hoje ainda convidou um outro flautista e um quarteto de cordas (o rapaz ao meu lado :"que captação de cordas mais linda"😍). Muito chorinho, instrumental brasileiro clássico, do jeito que amo. Pena que eu não estava me sentindo muito bem (talvez gripe), mas certamente vou assistir amanhã, maravilhosa!"

O fato foi que no dia seguinte, fora do ar condicionado, assisti ao video do programa várias vezes e curti muito mais. Fiquei escutando no Spotify o original  e estudando a peça de quatro tomos que Radamés Gnattali compôs pro Jacó do bandolim : Pixinguinha (choro); Ernesto Nazaré (valsa); Anacleto Medeiros (score?) e Chiquinha Gonzaga.
Tudo que amo, coisa mais linda não há!
Amo demais Sesc Instrumental!