sábado, 23 de novembro de 2019

Shows marcaram o Dia da Consciência Negra em São Paulo

eu, no dia
Jorge Ben Jor. Foto: Wadson Ferreira – SRzd



No dia 20 de novembro de 2019, resolvi passar o Dia da Consciência Negra junto aos negros, na Praça da República assistindo shows , porque para o povo preto, cantar é como rezar. 


Cheguei um pouco atrasada, não vi a apresentação do Bloco Afirmativo Ilu Inã com a participação da cantora Tássia Reis e de Melvin Santhana, mas à tempo de assistir a rapper Drik Barbosa apresentar algumas músicas do disco Sobrevivendo no Inferno, dos Racionais MCs, na companhia dos DJs KL Jay e Nyack e quando começou a tocar essa



mas ali,acompanhada 
 pela voz do povo preto que sabe Racionais de trás pra frente, eu me arrepiei todinha, tanto que a senhora ao meu lado perguntou se eu estava com frio... não,mesmo! 😁G

Gostei também  do garoto, branco e jovem, que traduziu em libras as letras do Racionais... muito rápido, como se aquilo fosse seu dia a dia.
Mas a estrela do dia da Consciência Negra, como não podia deixar de ser, foi o Jorge Ben, o verdadeiro "criolo rei"! É incrível como ele produziu material para que o negro se reconheça nessa posição, como black power e também como Black is beautiful! Nem todo mundo gostou do show, acharam um Ben meio lento, outros pensam que Ben faz sempre o mesmo show desde os anos 70... mas e dai? É isso que a gente quer ver mesmo! :) Quando cheguei em casa: