♥"Às vezes, as pessoas brigam como se estivessem na escola. Querem atenção. Esse foi um momento de loucura. Queria ser aceito e ter o carinho de Caetano, que é uma coisa muito poderosa." Tom Tom Zé
Isso me faz lembrar que Winnicot diz em seu "A Criança e o Brincar" que os adultos também brincam o tempo todo, especialmente quando discutem, e isso é tão importante para eles quanto é para uma criança...
Para explicar melhor o contexto, colo o texto deste site aqui:
04/09/201219h07
No "Programa do Jô", Caetano pergunta por que Tom Zé o mandou tomar no c... em 2008
James Cimino
Do UOL, em São Paulo
Convidado especial do "Programa do Jô" que vai ao ar nesta terça (4), o cantor Tom Zé enfrentou uma tremenda saia justa com outro ícone do tropicalismo, o cantor e compositor Caetano Veloso. Durante a entrevista, que durou dois blocos, a produção do programa colocou no ar um depoimento de Caetano em que ele pergunta a Tom Zé por que ele teve "aquela reação" em 2008. Durante um show no Ginásio do Ibirapuera, em 23 de novembro de 2008, Tom Zé mandou Caetano "tomar no c..." após dizer que o cantor e "seu grupo baiano" havia se apossado e se beneficiado "daquilo que era meu".
A resposta de Tom Zé foi bastante humilde: "Às vezes, as pessoas brigam como se estivessem na escola. Querem atenção. Esse foi um momento de loucura. Queria ser aceito e ter o carinho de Caetano, que é uma coisa muito poderosa."
Além da retratação, Tom Zé, que está divulgando seu novo disco "Tropicália Lixo Lógico", cantou duas músicas: "Não Tenha Ódio no Verão" e "Tropicália Jacta". O novo ´álbum, segundo o próprio cantor, é um mergulho na obra de Caetano e Gil. "Mergulhei na obra de Gil e Caetano, que são dois luminares, e emergi desse poço de medo com o disco entre os dentes."