sábado, 2 de março de 2019

BRINCAR O CARNAVAL no Bloco "Tarado No Caê"

Mais um Carnaval e o Bloco Tarado Ni Você volta a me emocionar várias vezes. Depois escrevo um texto completo  sobre o desfile desse ano, mas agora preciso registrar um momento dele.

Como no ano passado, o clímax se deu na paradinha do carro de som perto do Teatro Municipal... se ano passado os foliões  tomaram completamente a escadaria do Teatro, como se fosse uma arquibancada, para cantar Vaca Profana o tema do desfile em 2018, nesse ano eles fizeram melhor: soltaram, do alto do prédio,  muitas  enormes bolas pintadas de dourado sobre nossas cabeças!
Foto Zanone Fraissat/ Folhapress , da reportagem da Folha 


Não cabe na foto o som do "Olha!" e o olhos arregalados de criança que eu vi e ouvi quando essas bolas douradas começaram a cair do alto Teatro  e todo mundo começou a jogar as bolas uns nos outros, brincar de bola, como se a infância tivesse voltado! As palmas das minhas mãos ficaram brilhando, manchadas da tinta dourada das bolas! 

Nessa hora  o Zé Ed dizia, do alto do trio:  "Tudo isso aqui, a cidade, o brilho, amor, é nosso, vamos brilhar".e  a  banda tocava o tema do desfile 2019: 



"...Gente é muito bom

gente deve ser o bom

Tem de se cuidar

De se respeitar o bom

Está certo dizer que estrelas

Estão no olhar

De alguém que o amor te elegeu

Pra amar" 


E escolhemos amar o Painho. Cada ano o Bloco capricha mais na homenagem e agora assumiu na dispersão serem o Bloco Tarado No Cae! 
<3 span="">

Como disse o Zé Ed, ter vivido momentos assim ficarão registrados na memória para sempre, embora fotos e vídeos ajudem um pouco, embora neles a gente não tenha muito a noção de como as bolas eram enormes, era impossível não BRINCAR O CARNAVAL com elas !