Mais um Carnaval e o Bloco Tarado Ni Você volta a me emocionar várias vezes. Depois escrevo um texto completo sobre o desfile desse ano, mas agora preciso registrar um momento dele.
Como no ano passado, o clímax se deu na paradinha do carro de som perto do Teatro Municipal... se ano passado os foliões tomaram completamente a escadaria do Teatro, como se fosse uma arquibancada, para cantar Vaca Profana o tema do desfile em 2018, nesse ano eles fizeram melhor: soltaram, do alto do prédio, muitas enormes bolas pintadas de dourado sobre nossas cabeças!
Foto Zanone Fraissat/ Folhapress , da reportagem da Folha |
Não cabe na foto o som do "Olha!" e o olhos arregalados de criança que eu vi e ouvi quando essas bolas douradas começaram a cair do alto Teatro e todo mundo começou a jogar as bolas uns nos outros, brincar de bola, como se a infância tivesse voltado! As palmas das minhas mãos ficaram brilhando, manchadas da tinta dourada das bolas!
Nessa hora o Zé Ed dizia, do alto do trio: "Tudo isso aqui, a cidade, o brilho, amor, é nosso, vamos brilhar".e a banda tocava o tema do desfile 2019:
"...Gente é muito bom
gente deve ser o bom
Tem de se cuidar
De se respeitar o bom
Está certo dizer que estrelas
Estão no olhar
De alguém que o amor te elegeu
Pra amar"
E escolhemos amar o Painho. Cada ano o Bloco capricha mais na homenagem e agora assumiu na dispersão serem o Bloco Tarado No Cae!
<3 span="">3>
Como disse o Zé Ed, ter vivido momentos assim ficarão registrados na memória para sempre, embora fotos e vídeos ajudem um pouco, embora neles a gente não tenha muito a noção de como as bolas eram enormes, era impossível não BRINCAR O CARNAVAL com elas !