quinta-feira, 9 de março de 2023

MUDANDO DE CORPO

            Fevereiro 2023: Carnaval


 Março de 2023 marca um ano e meio que comecei a treinar na Pec Dive e também uma mudança enorme na minha vida. Depois de dois anos de quarentena, cuidando da minha mãe sozinha, quando  nem sempre pude sequer fazer uma caminhada ao Sol no parque todos os dias, o que me levou a engordar, enfraquecer e entristecer muito (morria de medo de depressão por causa da EM). 
Assim que foi possível, depois da segunda da segunda dose da vacina, para sobreviver mesmo, procurei academia e acompanhamento nutricional. 
Como eu ainda tinha medo de ver gente, ia treinar de máscara até, a  academia foi meu refugio, meu laboratório para ir tentando voltar a viver de novo e enquanto isso as mudanças no meu corpo logo iam sendo sentidas :perdi peso rapidamente, em julho de 2022 eu tinha medidas de miss, magrinha
Em julho 2022:
magra e fraca

Só que ainda me sentia fraca, meu objetivo nunca foi ser a Olívia Palito! Persisti treinando pois, para  ganhar massa muscular e ficar mais fortalecida demorou um pouco mais, em um trabalho diário de resistência e motivação. 
Hoje recebo os frutos do trabalho e, ao contrário do que sempre achei possível, vejo meu corpo mudado,  que a disponibilidade e a disciplina (dá para contar nos dedos das mãos os dias que eu faltei ao treino, dou muito valor a essa oportunidade) me deram uma outra versão de mim mesma. 
Na foto do carnaval 2023 que abre esse post eu me vejo uma mulher mais forte, adoro isso. Não mais tão magrinha ou gordinha, tão fraquinha, não mais tão triste. Hoje me sinto capaz , com força suficiente para enfrentar a vida.  Só tenho a agradecer !