Sinopse: À medida que se espalha a notícia de que há um serial killer à solta que continua a cometer assassinatos, um policial fora de serviço deve levar de volta à cidade uma testemunha idosa que mora em uma parte remota de Uganda. Ao longo do caminho, o policial dá carona a um homem ferido. No trajeto para a cidade, o carona conta ao policial os acontecimentos que o levaram a acabar ferido no meio da estrada. Mas enquanto viajamos com esses personagens misteriosos no carro, o diretor Loukman Ali nos mostra que as histórias que eles contam são apenas versões fragmentadas e parciais dos eventos que aconteceram e que talvez haja verdades enterradas sob cada uma de suas palavras.
Filme muito divertido, um suspense que começa se colocando como verdadeiro, baseado em fatos reais, sério, aos poucos vai quebrando o gelo, com uso de outras linguagens como TV, rádio, desenhos e narrativas que nos levam do terror ao absurdo, a ponto de que o próprio filme nos alerta: LEMBRE QUE TUDO ISSO ACONTECEU ! (rs)
Adoro a disputa de referências entre o policial motorista e seu carona de moletom amarelo: tendo como pano de fundo a presença do serial killer "maníaco das bitucas de cigarro", acontece a guerra de narrativas fantásticas jogo infantil popular na África Oriental nos anos 1980 chamado Bladda, a história um cartunista perseguido e o mundo do humor, neurociência, a fábula do sapo e do escorpião, e o recém lançado livro "Um lugar feliz". A cada momento você confia menos em cada um ... e no fim acha que acabou se divertindo pra valer. AGORA EU QUERO UM MOLETOM AMARELO DESSES!
As fotos