sexta-feira, 12 de agosto de 2022

"Nonada": cortes difíceis

 


Quando a gente é leal ao.que sente, respeita os outros,  só trabalha na sinceridade e acaba desistindo de trilhar em caminhos para os quais sabe que ainda não está pronta. A ferida ainda está aberta, ainda que eu mesma ache que não seria pra tanto. Mas é. Está sendo.

 Disse minha terapeuta na terça feira: "espero que agora a ferida não demore tanto a cicatrizar como na última vez".  

Eu também espero, só que pra isso preciso falar sobre.  É que, incrivelmente ,  lembro de poucas vezes ter sido ferida tão intensamente, como se tivesse sido desligada de uma ligação maior, energética, de uma pertença que é minha, não podem me negar. 

Me lembra da história que minha mãe conta, que quando eu era criança uma psicóloga disse para ela me contar que eu tinha uma outra mamãe. Eu não aceitava, chorava, esperneava.  E foi tão traumático que apaguei da minha memória, da minha narrativa. 

Como Riobaldo fez com a morte de Diadorim:

"Não escrevo, não falo, para assim não ser. Não foi, não é, não fica sendo..." (GUIMARÃES ROSA. GS:V)

Até breve...




Maria Padilha: invoca para conquistas amorosas desde o século XVII

 Adoro essa História ❤️🥰



"Na segunda metade do século XVII,mais precisamente nas décadas de 60 e 70, algumas mulheres foram acusadas de bruxaria pela Inquisição, entre suas culpas constando o conjuro de Maria Padilha. Portuguesas , viram-se degradadas para o Brasil,onde possivelmente continuaram as atividades mágicas. (...)
 As orações em que figurava Maria Padilha tinham todos objetivos amoroso, visavam 'obrigar vontades para si ou para outrem', ou propiciar 'ilicita amizade' entre homens e mulheres. Ao lado de demônios como Barrabás, Caifás, Satanás ou Lúcifer, ou ainda de personagens obscuras como Marta, a perdida (...) Maria Padilha era invocada como intercessora capaz de sensibilizar o ser amado e viabilizar a conquista,mediando a relação entre o apaixonado e o objeto da paixão:

"Dona Maria Padilha com toda a sua quadrilha, me trazeis fulano pelos ares e pelos ventos; Marta a perdida que por amor de um homem fostes ao inferno, assim voz peço que do vosso amor repartais com fulano, que não possa dormir, nem sossegar, até comigo vir estar." 

(Laura de Mello e Souza. "Prefácio de 'Maria Padilha e toda a sua quadrilha:de amante de um rei de Castela a Pombagira de Umbanda', de Marlyse Meyer)

Suponho eu que, remetendo à "toda sua quadrilha" nos longínquos 1600, na umbanda Maria  ficou sendo eu uma entidade comandante de falanges. Hoje se pode pegar ouvir a palavra "da sua Padilha" (da entidade da falange de Maria Padilha que te ajuda). Bem interessante.