quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Sobre o Marco Legal da Primeira Infância


Encontrei  aqui o Portal sobre o Marco Legal da Primeira Infância. É preciso conhecer, discutir e aplicar .
Vivas as crianças ! <3 span="">
"
O QUE É O MARCO LEGAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA?
O Marco Legal da Primeira Infância é um conjunto de ações voltadas à promoção do desenvolvimento infantil, desde a concepção, até os seis anos de idade. Incluindo todas as esferas da Federação com a participação da sociedade, o Projeto de Lei do Marco Legal da Primeira Infância prevê a criação de políticas, planos, programas e serviços que visam garantir o desenvolvimento integral dos 20 milhões de brasileirinhos que estão neste período da vida.
O QUE É PRIMEIRA INFÂNCIA?
O termo Primeira Infância ainda é novo para muitas pessoas. Afinal, o que significa?
Primeira Infância é o nome dado ao período que abrange, desde a concepção do bebê, até os primeiros seis anos completos ou setenta e dois meses de vida da criança. Essa é uma fase crucial no desenvolvimento infantil e determinante na formação das habilidades humanas que definirão a integração do indivíduo consigo mesmo e com a sociedade.
POR QUÊ CRIAR UM MARCO LEGAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA?
Evidências científicas têm comprovado que é no período da Primeira Infância que se lançam as bases de todo desenvolvimento posterior do ser humano e da sociedade. Segundo estudos de assistentes sociais, economistas, educadores, neurocientistas, psicólogos, entre outros¹, esse período é estratégico para a promoção do desenvolvimento humano, social e econômico.
Quando aprovado, o Marco Legal da Primeira Infância dará ao Brasil o título de primeiro País da América Latina a reconhecer a importância da criança e valorizar a primeira fase da vida."
Emoticon heart