quinta-feira, 25 de abril de 2019

Eu me inspirando nos cachos das gringas!

Dois efeitos cacheados

Vou falar um pouco sobre um assunto do meu interesse e tem relação com  minha auto estima de brasileira miscigenada, mas muito marginal em relação ao tema do blog que seria História Cultural, que são os meus cabelos cachados, que sempre foram minha paixão, adoro meus cachos curvatura 3A/3B. Muitas vezes que fiquei frustrada por não ter os cabelos crespos, marca mais forte da negritude, e para mim a maioria das dicas de tutoriais de penteado para crespas não funciona. Mas temos outros tutoriais para cachadas e esses eu assisto muito. Nos últimos tempos eu tentei  muito finalizar meus cabelos incentivando o volume, queria ver até onde eles podiam ficar parecendo crespos. Eu já tinha experimentado e gostado muito do  creme de pentear  Seda Boom Definição, que usado numa finalização  com difusor e geleia, deixava meus cachinhos de boneca, mas para garantir esse resultado, que destaca o comprimento do cabelo e inibia o fator encolhimento, o cabelo ficava bem murchinho (definido, né gente), e para um rolê eu queria experimentar ser uma leoa . 
Cachos com Boom definição
Seda Boom definição


 Então resolvi testar outro produtinho da mesma linha nos cabelos, o Seda Boom Volumão, que muitas bloqueiras diziam surtirem quase o mesmo efeito, afirmação com a qual não concordo, mas vu mostrar os resultados e vocês tiram suas próprias conclusões. 
Para garantir mais volume, além do creme, que usei  um pouco, bem pouco mesmo, de difusor no ar frio para secar e  armar  um pouco o cabelo antes de sair de casa, mas o grande aliado  do creme para o volumão foi mesmo o pente garfo, que usei  por alguns minutos, tentando abrir os cachos naturais o máximo que eu podia e quando saí de casa, estava com um pouco  mais de volume que o normal, mas volumão mesmo, quase crespa, parecendo cachos das  gringas  (eu me achando),  só consegui um tempo depois, deixando ele exposto ao vento e amassando toda hora para abrir os cachinhos que insistiam em fechar de novo, dai cheguei num resultado que eu realmente eu curti demais. 
Quase crespa

Seda Boom Volumão

Bom, o cabelo é o mesmo, mas os cremes não causam efeito igual, não é verdade? Qual vocês preferem?