terça-feira, 8 de outubro de 2019

Quintal dos Prettos : reviver as rodas de Samba da década de 1980


Convite para o evento 


Pelo meu aniversário este mês, ganhei uma  VIP na roda de samba Quintal dos Prettos, no dia 06/10 e me dei esse  presente antecipado de conhecer a sensacional  Comunidade Samba do Maria Zélia, que é um espaço sensacional entre quadras e fábricas, onde  amigos se reúnem para  roda de samba.



Foto Erica de Oliveira Silva
Fui de metrô, desci  Estação Belém e depois embarquei na linha Jaçanã 172y-10 e no rápido percurso até a rua Jequitinhonha, 204, passei por ruas muito antigas, até que a belíssima igreja São José do Belém marcou o fim do bairro Belenzinho e então já estávamos no histórico  bairro do Brás seus  sindicatos, fábricas,e sambas etc.
Ao desembarcar, em frente ao posto médico Maria Zélia, vemos o portão da quadra da GRCES Camisa 12 é uma escola de samba fundada em 1996, e  atrás dela a Comunidade do Samba. Um lugar lindo.
Você está na roda de samba Quintal dos Prettos

Segundo a divulgação  o projeto “Quintal dos Prettos”, idealizado pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira, e a produtora Margareth Valentim tem objetivo de retomar a atmosfera das tradicionais rodas de samba da década de 1980. É uma delicia, é histórico. Dois momentos do samba:um de dentro da roda e outro em que o público reage ao samba de Reinaldo: de arrepiar.



De todos os pretinhos daquele quintal, escolhi dois musos da roda, ambos músicos maravilhosos. Ao final, trombei com o de óculos, dei os parabéns , agradeci e abracei muito. Viva a vida!