quinta-feira, 31 de março de 2016

Documentário Vala Comum de João Godoy (1994)



Assisti na aula da professora Maria Aparecida de Aquino e nunca me esqueci da sensação de desolação ... é preciso que as pessoas conheçam essa verdade terrível.
Logo no começo, se alguma coisa lhe parecer familiar na descrição do contexto do golpe NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.!
#BrasilContraOGolpe

Praça da Sé lotada em Multidão em defesa da DEMOCRACIA


Ontem descobrimos que em São Paulo ainda tem amor, e bastante... vejamos o texto de Ivan Valente: 

"Milhares em defesa da Democracia
Nesta quinta-feira dia 31 de março de 2016, quando o país completou exatos 52 anos do golpe militar de 1964, milhares de pessoas foram às ruas em defesa da democracia. As manifestações refletem o crescente repúdio na sociedade contra a tentativa de imposição de um impeachment coordenado por notórios corruptos e sem comprovação de crime de responsabilidade por parte da presidente da república. Ou seja, um golpe.
O PSOL participou ativamente dos atos de hoje, preservando sua posição de oposição de esquerda e democrática ao governo Dilma, e entendendo que esta energia que emana das ruas contra os golpistas é a mesma que poderia impulsionar saídas à esquerda para o enfrentamento da crise econômica, social e política que atinge nosso país e penaliza a maioria de nosso povo.
O enfrentamento do ajuste fiscal seletivo contra os de baixo, a luta contra o avanço do conservadorismo, agora convertido em golpismo sem máscaras, e a defesa de mudanças estruturais e sociais não pode estar dissociada da defesa da democracia. Esta combinação é fundamental para que possamos avançar.
Por democracia e mudança social.
‪#‎MandatoValentePSOL‬"

‪#‎nãovaitergolpe‬
‪#‎BrasilContraOGolpe‬

E uma imagem  muito linda