terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Quintal dos Prettos: Último do ano



Pena que só descobri o Quintal dos Prettos em outubro, porque é um rolê tão bom que parece até um sonho! Lá me sinto à vontade, desde o  primeiro,  em outubro,  foi logo no dia seguinte a ter cortado os cabelos, estava me sentindo horrorosa, mesmo assim me senti tão acolhida ali, onde o protagonismo é negro, e nunca  mais quis deixar de ir a Comunidade do Samba Maria Zélia. Algumas imagens :







 Ouvir o samba na boca do povo é de arrepiar


 Tem muita história nesse pagode. Algumas de domingo : 
CINDERELA PRETA - Ontem acabei molhando minhas sandálias no samba (muitos baldes de gelo derretendo e até uma latinha de cerveja inteira derrubada nos  meus pés) e o salto baixinho de uma delas desgrudou. Eu pensava que estava difícil andar porque meu pé estava molhado e escorregava na sandália, mas o preto de ontem me disse:-Não nega, não é isso não. Tira o pé do chão e confia em mim, vou resolver seu problema!
Tipo, aquela cena da Cinderela mostrando o pezinho para calçar o sapatinho 
Ele , de uma vez só, arrancou o saltinho baixo da sandália, para minha surpresa e ficou bem melhor para eu andar .
-Uau, você adaptou o sapatinho para o meu número, igual na história da Cinderela?
-Sim, mas para você foi fácil, porque todo mundo sabe que você é a minha Cinderela Preta! (ò o golpe)😂😂😂😂
Ele , de uma vez só, arrancou o saltinho baixo da sandália, para minha surpresa e ficou bem melhor para eu andar .-Uau, você adaptou o sapatinho para o meu número, igual na história da Cinderela?-Sim, mas para você foi fácil, porque todo mundo sabe que você é a minha Cinderela Preta! (ò o golpe)😂😂😂😂 
MÃE PERDIDA - Um fato inusitado: Como o clima  ali  é bem familiar, temos muitas crianças sempre, brinquedos, com monitores, para elas se divertirem e tal. Mas chega uma hora da noite que recolhem os brinquedos, e os monitores vão embora. Nessa hora, ontem, interromperam o pagode não porque tinha uma criança desaparecida, mas porque tinha um filho cuja mãe tinha desaparecido. O menino, Murilo, era o que Guimarães Rosa chamaria de "um caso achado", e estava bem calmo e tranquilo , como se não fosse a primeira vez que isso acontecia! Foi peculiar, especialmente porque a mãe, demorou até ser encontrada, mesmo com todo mundo gritando "aparece Juliana para o samba continuar" kkkkk
No fim, acho que ela apareceu e o pagode continuou, mas é cada coisa, né?

TEMA DO ROLÊ - Puxando pela memória, estava difícil escolher o tema , mas escolhi  essa que, já quase às 21 horas, introduziu a entrada surpresa da bateria no Maria Zélia, levando o povo à loucura: