quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

8 METAS PESSOAIS PARA 2022

 

Metas 

Entrando no terceiro ano da pandemia, a vida se movimentou bastante apesar de tudo e, embora ainda não seja a hora de traçar tantas metas, acho que já dá para traçar algumas a mais do que no ano passado. Vamos arriscar!


1 - CONTINUAR VIVA

A meta de todo ano, o básico do básico. Mas como em 2021 vivi momentos muito ruins, de fraqueza, de autoestima baixa, desespero e tantas vezes senti que ia me esvaindo, acho que sempre vale a pena relembrar que a primeira coisa a preservar sou eu mesma! Só tenho a agradecer por não ter esquecido nunca disso e planejar não esquecer em 2022;

2 - ACHAR UM MOZÃO

Sei que é a meta mais difícil, que não depende só de mim, que eu também nem sempre ajudo, mas talvez seja a mais fundamental. Depois de um 2021 tão solitário, em todos os sentidos, eu tenho que saber e proclamar que eu também mereço não ficar mais tão sozinha. Começando por abrir mais as portas de acesso até mim, o que já é tão difícil, ainda mais na pandemia. Enfim…

3- TRABALHAR MAIS

Não sei como, não sei onde, não sei com o que , mas é fundamental trabalhar, estudar, conversar, fazer a cabeça funcionar e as sementes brotarem. Na pandemia nunca parei de produzir, mas ainda preciso de mais coisas. Como seria eu não sei, mas solto ao universo que eu estou preparada para desafios.

4- TREINAR O MÁXIMO POSSÍVEL

Em 2021 os treinos foram um ponto alto, fui de momentos em que eu não pude fazer sequer uma caminhada, não sabia quando poderia novamente, se poderia e fiquei muito na bad. Mas assim que foi possível, com minha mãe melhor e eu vacinada, peguei a oportunidade de voltar a academia e retomar os treinos com unhas e dentes, como um sopro de vida, uma esperança em temos pandêmicos : de segunda a sábado, acompanhamento nutricional, força, resistência e autoestima. Com tudo que passei, quando retomei os treinos, voltei com mais interesse em entender os exercícios, as dietas, as possibilidades de fazer tantas coisas, mesmo sem academia. Hoje o Youtube ajuda muito e tenho fé que, sem nada, por tanto tempo, não devo ficar! Isso é uma grande esperança.

5- CONTINUAR CUIDANDO DE QUEM AMO (INCLUSIVE EU)

Há anos larguei tudo e venho cuidando muito da minha mãe, agora acho que ela, enfim, já está mais repuperadinha (que maravilha!), então voltei a cuidar mais de mim também. Em 2022 minha meta é continuar com esses cuidados com todos que amo, com o mundo!

6 -RESTABELECER MINHA LIBERDADE

Nesse momento, em janeiro, estou incomodada porque não consigo nem pensar em circular pela cidade. Tem a Covid, tem o surto de gripe, tem meu medo da vida.  Mesmo estando com a vacinação completa, o que me permite frequentar a academia, ainda não tive ânimo para passear. Espero ter força para retomar isso também, afinal ainda estou viva!

7- PODER VOLTAR A SONHAR, APESAR DE TUDO, POR CAUSA DE TUDO

Já desde antes da pandemia vinha observando em mim uma certa dificuldade em sonhar, sonhar alto, sonhar com tudo. Vinha aceitando o que consegui e agradeço tanto, mas é preciso almejar mais. Vou tentar, um dia de cada vez. Agora meu sonho é sair para passear. Tomara que consiga.

8- ME AMAR MAIS DO QUE NUNCA

É uma meta egoísta? É. Mas sem ela não consigo realizar nenhuma das outras, não? Amor próprio é fundamental, um exercício diário que pretendo fazer em 2022. Vamos ver se consigo.

Espero que eu volte a este post no ano que vem e que o balanço seja positivo! Força pra nós! E que venha 2022!