quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Relembrando 2019 : Faces de Camila em 2019


Relembrando 2019 : Balanço das Metas 2019



Terminando a série “relembramento” do ano e antes de traçar as metas para 2020, tenho que fazer um balanço das metas que tinha traçado para 2019, mesmo em meio à tanta instabilidade, sabendo que o Brasil caminhava rumo a um cenário catastrófico, tracei poucas metas. Será que consegui alcançar alguma?


1-CONTINUAR VIVA: SIM, ESSA CONSEGUI COM LOUVOR, mesmo vivendo num país que está sob um governo que gostaria de exterminar o que eu sou - mulher, negra, historiadora -, e que tantos dos meus tenham sido exterminados esse ano, eu consegui sobreviver e até mesmo consegui  viver, me divertir o um pouco, apesar dos cortes e de tudo de ruim, novamente a retrospectiva do ano foi melhor do que eu esperava ser. Gratidão a Deus, aos Orixás e ao Universo!

2 - ACHAR UM MOZÃO : Meta da vida! Não foi alcançada esse ano, ainda, aliás em 2019 eu estava o tempo todo com o corpo fechado, não tinha condições para me abrir para amores. Em 2020 eu pretendo abrir mais meu coração, mas peço aos pretos que também me ajudem e : MELHOREM!

3- ENCONTRAR OCUPAÇÕES: Por incrível que pareça, esta meta também cumprida. Não da maneira que eu esperava no começo do ano (trabalhando, estudando, escrevendo ou palestrando), mas estive muito ocupada dando um suporte para a minha mãe em seu tratamento de saúde. Só tenho a agradecer pela bênção de terminar mais um ano ao lado de mamãe.

4- AMPARAR MINHA MÃE: Vejam que interessante, quem poderia imaginar que a terceira e a quarta meta iriam se fundir e ambas seriam plenamente cumpridas em um dos maiores desafios que já passei na vida, mas que cumpri junto com ela, com a bênção de Deus e de todos os Orixás!

5- TREINAR BASTANTE: Outra meta cumprida, claro que não como eu imaginei quando tracei essa para o ano, pois nunca imaginava que iria estar tão ocupada, indo em consultas e hospitais o tempo todo, o que me deixava exausta e me fez até engordar um pouquinho pela falta de regras, mas mesmo assim é preciso destacar que não parei de treinar, nenhum momento, mesmo que não tivesse mais aquele pique, ao menos o mínimo para me manter saudável, consegui fazer. Num ano pesado como esse, com tanto hospital envolvido, tenho muito a agradecer por não ter tido nenhum problema com a EM.

Viram só? Não foi tão ruim, na verdade, não mesmo. Bora pensar em quais serão as metas para 2020, em alguns dias !