domingo, 6 de maio de 2012

Veta Dilma (versão Turma da Mônica)

Aniversário do meu mestre...


Já são tantos anos de relação com este professor maravilhoso, que se tornou também o melhor orientador do mundo... e além disso, com seus orientandos, me deu muitos amigos, uma espécie de outra família de pessoas com afinidades eletivas rodeadas em torno deste historiador maravilhoso e cheio de humor!
Neste dia em que ele entrou na "sexalecência" (rs) a "família" voltou a se reunir para homenagear, celebrar  e agradecer a ele por todas as coisas maravilhosas que junto dele vivemos! Pedimos a ele um 'discurso' e ele então disse algo como:  "depois dos  sessenta anos nossos sonhos se tornam reprises" (rs) 
Para "comprovar" uma de suas  orientandas, que é boleira de mão cheia e tinha feito um bolo no formato do seu livro de sua livre docência "Raízes do Riso" à época de sua publicação, repetiu o feito porque alguns orientandos não tinham 'comido o livro' ( É que quando alguém dizia a ele que ainda não havia lido o "Raízes do Riso" ele respondia : "Mas pelo menos você o comeu?" rs)
Agora todos provaram o gosto do "riso"e até da versão 'lembrancinha" dele:

Muito bom poder ter participado de mais este momento especial do professor Elias Thomé Saliba, que é tão importante para todos nós!