quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

MAIS UMA DO SERRA! (E O ANO MAL COMEÇOU!)

Depois de meses de uma tensão esdrúxula, o governador do Estado de São Paulo conseguiu demitir o maestro John Neschling do cargo de diretor artístico da OSESP (Or­questra Sinfônica do Estado de São Paulo). No ano passado o governo queria o afastamento do maestro da orquestra, certamente por motivos alheios a sua competência na execução do cargo, já que o maestro teria declarado em ENTREVISTA PARA A FOLHA ONLINE que o governador nunca o teria aceito nenhum de seus convites para ouvir a OSESP depois de eleito, o que parece confirmar a ideia de que a demissão foi muito menos (ou nada mesmo) por falta de competência do maestro.Talvez John Neschling possa ter se excedido um pouco no discurso, quando chamou Serra de "autoritário" e de "menino mimado" no início do governo, mas eu sei que minha opinião também não é neutra (todos sabem que eu não sou nada fã do Serra...), só que sofrer esse tipo de perseguição direta por acusações tão "infantis" quanto aquelas não me parece algo aceitável em uma democracia, ou estou errada?

ENFIM A VOLTA DE DOM SEBASTIÃO?

Na última segunda-feira, dia 19 de janeiro, os presidentes da federação portuguesa e da federação espanhola de futebol apresentaram uma candidatura conjunta para o mundial de 2018. É bem possível que a proposta seja aceita e aí a festa vai ter como tema, certamente, o tema histórico que une os dois países: o desbravamento de “mares nunca dantes navegados”, seria como uma nova UNIÃO IBÉRICA (rs). Para quem não se lembra, no século do século XVI Portugal perdeu seu governante D. Sebastião na batalha de Batalha de Alcácer-Quibir,em 1578, o que acabou causando um sério problema de sucessão e Portugal ficou sendo governado por Felipe II, da Espanha e o povo português permaneceu a esperar a volta de D. Sebastião para resgatar seu trono da mão do espanhol... certo, certo
Eu fico prevendo a festa de encerramento desta copa, seria sucesso se nela, enfim, D. Sebastião voltasse, todo sujo,rasgado, machucado, fazendo um discurso emocionado pela honra lusa (rs)
Tô brincando, claro, mas que essa copa seria absurdamente histórica, seria não acham?