domingo, 17 de dezembro de 2023

BITUCA ENCONTRA PAUL, REFERÊNCIAS




Em 2023 não foi a primeira vez que Paul McCartney visitou o Brasil, inclusive esteve  aqui no Aliance Parque há poucos anos. 

Mas talvez tenha sido a primeira vez que ele encontrou Milton Nascimento  e os dois teriam  falado sobre "Para Lennon e McCartney"! Para  mim isso foi o mais importante dessa visita, porque embora eu também ame os Beatles como todo mundo, na minha vida de mulher negra brasileira o Bituca é mais importante. 

Mas eu sei que para ele Paul é uma referência e estar junto a um modelo  é muito importante!

Mudando o que deve ser mudado, essa semana Pedro Sérgio Pereira me enviou um meme sobre o roubo da cultura negra pelos museus britânicos e conversamos sobre. Pedro me deu aula  no Ensino Médio e foi meu segundo professor de História negro, antes dele, no Ensino Fundamental, tive a Helga, que em minha memória de menina se parece uma matriarca negra, como a  Conceição Evaristo!

Mas o Pedro  virou meu amigo e tenho orgulho quando ele tem interesse na minha posição, isso é muita coisa pra mim, e quando ele terminou nosso papo dizendo que gosta de conversar comigo, é como se Paul disse ao Bituca: também quero saber como é na América do Sul! Presentes 💕