sexta-feira, 29 de março de 2019

IDENTIDADE PRETA E AUTO ESTIMA









O Youtube sempre me recomenda e às vezes (nem sempre) eu assisto aos vídeos do Canal Papo de Preta, com as belas Maristela Rosa e Nathalia Romualdo, que como diz o título, tratam de assuntos de interesses de mulheres pretas e tal. 
Mas do que eu gosto mesmo é de ver a beleza delas, especialmente a da Maristela Rosa (mais parecida comigo,rosto redondinho, e tal). Eu acho LINDO o modo como ela usa cores fortes, muitas cores, na make, nos looks, nos acessórios, nos batons, como eu sempre quis usar e uso (sempre usei, não me importando que nunca tinha visto ninguém usar cores assim, não sou de seguir modinhas), porque acho mesmo que meu tom de pele me permite tudo.
Maristela usa mais coisas do que eu usei na vida até agora (tranças, dreads, cabelos raspados quase a zero, por exemplo), mas essas fotos são de alguns vídeos nos quais me inspirei mesmo, pois ela usa um cabelão de cachos como eu. E acho que ficamos lindas mesmo. 
Escrevi até um e-mail para o canal, agradecendo por elas me permitirem o sentimento de IDENTIFICAÇÃO, que acontece quando eu entro em contato com pretos e pretas. Não todos, alguns raros e preciosos.

Pelas sombras azul turquesa, porque somos pretas e podemos usar TUDO!