terça-feira, 20 de setembro de 2022

De volta ao Instrumental Sesc Brasil: Iva Giracca e Roger Corrêa Quarteto e a menina do violino


Como nesta terça feira 20/9  eu voltei à terapia presencial e estava no Metrô Praça da árvore às 17 horas. pensei por que não ir até a estação Higienópolis-Mackenzie e pegar os ingressos para o Instrumental Sesc Brasil às 18 horas? Foi exatamente o que eu fiz e foi muito legal!

Fui de cropped na terapia 🙈

Estava calor, eu estava cansada, emocionalmente esgotada, mas tinha que reagir, né? Fui de cropped, mas de calça jeans e cabelos soltos. Depois de ter reencontrado o Teatro Anchieta domingo, foi tudo uma nova emoção.
No começo achei tudo diferente de antes da Pandemia, além de terem mudado de segunda a noite para terça, estava sem filas, sem público cativo (do qual eu fazia parte), muito tranquilo. Cheguei 18 horas, bilheteria fechada, ainda consegui tomar tranquilamente uma sopa de cebola com linguiça calabresa na comeria do Sesc consolação e tirar algumas fotos incríveis de lá



















Por mais sensacional que seja o SESC, nada se compara a apresentação dos instrumentistas. Nesta semana assistimos "Iva Giracca e Roger Corrêa Quarteto", com Iva Giracca (violino), Roger Corrêa (acordeom diatônico), Arthur Boscato (violão 7 cordas) e Alexandre Damaria (percussão) e uma excelente conversa de instrumentos. Iva nem preciso comentar, um diva ao violino e uma presença marcante no palco; Roger e seu acordeon alegre levantou a plateia mais de uma vez, assim como o pandeiro do Alexandre, mas por eu ser quem eu sou, para mim nada se compara a um sete cordas bem tocado como o de Artur, logo no começo já foi me emocionando! É tão bom voltar àquele ambiente requintado e de bom gosto e me sentir parte dele! Muita gratidão ao universo! 

 Até tinha gravado uns segundos para não ficar em branco, mas como o Instrumental agora, por causa da Pandemia,  é transmitido ao vivo para o mundo todo pelo Youtube e por isso é possível assistir na íntegra aqui.  Inclusive  o bate papo com a Patricia Palumbo (que eu amava e no qual aprendi tanto!)  se desenvolve online... o que explica o fato dos "ratos do instrumental" estarem ausentes ... bem diferente tudo, mas  nem tudo estava mudado. Tive que registrar nos status :

"ENTENDEDORES ENTENDERÃO- De volta ao Instrumental SESC Brasil e plim: eis que surge o "sorria que eu estou te filmando" 😂🤣  e toda aquela sedução com a câmera que eu pirava assistindo toda semana até 2019 kkkkk entendedores entenderão 🥰" 

Eu também estava mudada, mas continuava a mesma, claro. Muitas paqueras no Instrumental, bons tempos!

Ao final:


Assistindo a apresentação, bem na minha frente, estava uma linda menina de cabelos compridos, devia ter uns nove anos, acompanhada de um possível pai amoroso, coisa linda de observar a interação dos dois.
Observei o encantamento dela quando ele disse: "hoje vamos ouvir violino". Os olhos dela brilharam 🤩
E ela, que parecia acostumada a assistir consertos, ouviu tudo com muita atenção, como uma adultinha de laço no cabelo:  amei a criança, amei o possível pai, pois me mostrou que existe um mundo mais bonito do que a GENTE pode imaginar. Vim refeita e no final, voltando pro metrô Higienópolis, passei pela rua Maria Antonia, com bares bombando numa terça a noite. Em um deles, inclusive. estava tocando um MJ bem alto, pra todo mundo ouvir da rua mesmo.
Amo muito tudo isso!