segunda-feira, 15 de abril de 2019

Pequena exposição de fotos Samba Rock na Veia

NOS CORREDORES DAS CALDEIRAS, ONTEM, TINHA UMA PEQUENA  EXPOSIÇÃO DE FOTOS DO SAMBA ROCK NA VEIA, MUITO INTERESSANTES. FOTOGRAFEI TODAS, COM AS LEGENDAS ONDE CONSTAM OS FOTÓGRAFOS. CONFIRAM.










Samba rock 2019 : Beleza pura

Estou muito contente porque a cirurgia da minha mãe deu certo e ela já está se recuperando em casa, ai deu para curtir, novamente, o  Samba Rock na Casa das Caldeiras, junto com as pessoas de lá, que  são minhas amigas lindas 
Elaine, eu Isabele, amigas das Caldeiras

 e fui poderosa, brincos "Menina mulher da pele preta" da Nó  da nega, cabelos volumosos, quase crespos e isso chamou super a atenção.
Eu, de samba rock

Claro que o fato de eu eu ter chamado mais a atenção tem a ver com o fato da minha auto estima  estar bem melhor, eu tenho estudado  e refletido muito sobre as condições da negritude e meu espaço nesse contexto e, daquela que vivia escondida  no samba rock, encantada com toda aquela beleza, estou cada vez mais me sentindo parte. Quem sabe um dia não aprendo a dançar, ai sim :)

Entrada do baile

Ali rolou som de preto para preto, como eu e tanta gente gostamos! Viva essa festa linda, que faz a gente tão feliz nessa cidade
Artilharia do som blach

Ai, aquele esquema, o pessoal dançando muito , tão bonito de ver. Adorei os passinhos de sempre, super emocionante.


camisa do Samba rock
E o povo do Samba Rock é sempre muito unido, bonito de ver. Quem sabe um dia eu também não participo de verdade, né? Muito bonito de ver! Como sempre vvi historinhas no rolê. Uma a respeito de uma nuca preta que me chamou muito a atenção: Na entrada do porão, nas Caldeiras hoje, eu e a minha amiga Eriane Faria conversávamos, o som alto, de boa. Ai um vi a nuca negra de um rapaz. uma bela nuca, ele usava um fio de contas de Axé (acho que era verde branco, porque agora o porão fica aceso, dá para ver cores), uma imagem muito sensual. E comentei com ela: olha essa nuca, prontinha para usar e abusar. Ela estranhou o comentário e eu expliquei que sou louca por nucas masculinas e tal. Ela perguntou se eu tinha visto ele de frente, eu disse que não, ai ele olhou para o lado e deu para ver que ele usava óculos e uma barba, realmente bastante atraente o rapaz.
Eu disse: esse eu queria para mim. Ela riu. ele se virou em minha direção, foi saindo do porão e, ao passar por nós, sorriu para mim, gostou do elogio. Pena que nem tentou contato... não se pode ter tudo, né? kkkk

Por outro lado, encontrei um militante contra a palmitagem, super simpatico, engajado, pedi para tirar foto da camiseta que é minha cara:
Rogério: 100 contra palmitagem

Mas como um sorriso negro, sem palmitagem,  traz felicidade, imagina dois, ai tiramos  essa bela foto juntos
Dois sorrisos negros: dobro de felicidade
A felicidade era tamanha que eu e a minha amiga Eriane Faria tiramos aquela que talvez seja a nossa mais bela foto juntas nas Caldeiras, e olha que são tantas, mas essa achei que estávamos lindas demais
Eu e Eri, Samba Rock 2019

E, na parte dos musinhos, esses aqui estavam prontos para a gente registrar. Cheguei perto deles e disse nem tradicional tema (que fazia tempo que não usava) "Vocês são lindos, vamos tirar uma foto?" ... Eis que surgiu a foto mais fofa do rolê, eu me sentindo num filme do Spike Lee !
Eu  belos rapazes negros: elenco de cinema!




Foi assim  meu samba rock, que venham muitos outros!