terça-feira, 27 de março de 2018

A ERA ROMÂNTICA DE LULU SANTOS

Lulu Santos nos anos 80

A ERA ROMÂNTICA DE LULU SANTOS - Não é à toa que Lulu Santos é o último romântico, suas canções desenham nossa antiga maneira de amar : ouvindo seleção de músicas do Lulu no Youtube me ocorrem duas coisas : como aquela sonoridade é típica dos anos 80! E o mais importante, aquelas músicas do último romântico desenham uma maneira de amar característica do fim do século passado e que hoje, nos tempos de crushs, não colam mais. Aquela era uma época mais romântica, sem dúvidas.

O samba camerístico do Grupo Dedo de Moça

Grupo Dedo de Moça

Assisti ao concerto do Grupo Dedo de Moça no Instrumental Sesc Brasil. Formado por Ana Claudia (cavaquinho);Ana Elisa (cello, flauta); Cintia Zanco (violino) e Rosana Bergamasco, o grupo aposta numa numa brincadeira fértil de unir o erudito com o popular, resultando em momentos sublimes. Elas são ótimas. se entrarem no site delas, dá para ouvir um aperitivo de fundo, experimentem aqui.
Ontem teria valido a pena filmar uns segundinhos de cada, de Chico Buarque a Paulinho da Viola, destacando cada sambão que eu amo e que elas arranjaram lindamente para uma formação camerística (sem nenhuma percussão), ai seriam trechinhos de "Enredo do meu samba" (Jorge Aragão e Dona Ivone Lara), "Menino das Laranjas" ( Theo de Barros ) "Não deixe o Samba morrer" (Edson Conceição e Aloísio Silva), mas eu não quis filmar muito porque estava sentada ao lado de um músico (reparei pelas unhas ) e ele estava muito incomodado com qualquer som ou luz que atrapalhasse seu deleite, eu respeitei,,, além do que, eu sei que vai sair o vídeo completo da SESC TV daqui uns meses! Por enquanto, só para provar que eu fui, um trechinho de "Sem compromisso" (Geraldo Pereira)

 Adoro tanto ouvir instrumentistas dizendo que, embora tenham formação erudita e este ser um gênero que amam, desafio grande mesmo é  a música brasileira e sua multiplicidade de ritmos e usos de instrumentos ... não sou eu que estou dizendo, são os caras que entendem da coisa!