quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Tom Zé pela Orquesta Jovem de Paquetá, em turnê na Alemanha

Disse o TomZé no Facebook: 
"Tom ZéOlá, pessoal da Orquestra Jovem Paquetá! Aqui em casa a gente ouviu sem respirar. Fiquei o tempo todo me lembrando de Zé Miguel Wisnik, porque muita coisa desse arranjo se deve à armação que ele fez com 2 ou 3 horas de gravação e com o que ele me pedia pra compor depois da música pronta. Ele merece ouvir também. 
O trabalho de vocês é incrível em várias dimensões: o arranjador pescou as coisas mais nucleares da peça feita para dançar. Mas o que ultrapassa toda a expectativa é o desmanche feito com essa instituição que é a orquestra sinfônica, desmanche que começa pelo movimento da moçada do jovem grupo orquestral e renasce como a lenda do fênix, numa metamorfose em que a orquestra dá a impressão de ser recriada, de novo, vindo do horizonte para o centro do palco. 
Essa parte da invenção de vocês com o maestro naturalmente vai se consagrar porque, uma vez aberto o caminho, muita orquestra nova repetirá esse milagre estratégico. Agora é que soube que esse número foi executado na Alemanha. Muito a propósito que o desmanche tenha sido praticado no berço da civilização orquestral. 
Parabéns, abraços para todos." 

O som é essa aqui, bem ruinzinho, não acham? rsrs