sábado, 12 de fevereiro de 2022

"Vou rifar meu coração" (2011), dir Ana Rieper


 Por indicação de um grande amigo, assisti ao documentário  Eu vou rifar meu coração, de Ana Rieper e adorei! 

É tão verdadeiro, coloca questões tão importantes: na hora que dói o coração, todo mundo sofre, seja rico ou seja pobre. Quem discrimina, fica separando MPB de brega está apostando no preconceito, seria uma bobagem, se não fosse um absurdo.

Ouvindo os depoimentos de pessoas "normais",  casados infiéis, amantes, gays, travestis, ciumentos, etc... ninguém escapa dessa!

Tem frases impagáveis:

"Você chama de música brega, mas pense se não é tudinho a vida da gente "

"Uma pessoa quando tá apaixonada, ela fica ridícula."

" Como você falou de música brega. Tem umas músicas brega que passam, tem umas da peste que é igualzinho a vida da gente
E é qual?
Pra mim? São todas! Porque é cada uma diferente da outra e cada uma toca num ponto fravo meu, eu acabo de me matar"

"O amor não é um encontro de orgasmos, é um encontro de almas" 

"Homem é pra gente gostar só na hora da transa (...) Eu li num livro que a paixão é a coisa mais brega do mundo, consome o ser humano!" 

"Seu eu fosse rica ei queria tomar um bom vinho na frente de uma lareira, beijando gostoso na boca, e fazendo tudo que Deus permitisse que eu fizesse e muito mais, porque o beijo bom é aquele beijo gostoso, com gosto de vinho, com gostinho de cigarro, com gostinho de lareira, ai como é bom. E a gente beija em cima e acende embaixo, isso é tudo de bom. Ontem a noite passei a noite todinha fazendo isso, só faltou a lareira"  


Eu, que adoro esse tipo de música, sei que vou ficar revendo toda hora, mesmo que for só para ouvir a trilha sonora!  Recomendo demais esse filme!