terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Pré Carnaval 1 : Bloco Lua Vai na Casa das Caldeiras

Cartaz do rolê 
´
Se no ano passado o pré carnaval com o Bloco Lua Vai  na  Casa das Caldeiras  acabou sendo o melhor rolê do ano, a expectativa desta festa não era pequena, mas é lembrar que embora as festas das Caldeiras continuem sendo as melhores, como são pagas, alguma coisa sempre muda, especialmente no perfil do público (que deixou de variar apenas pela festa, mas agora  está mais restrito a gente de rolezinho classe média mesmo) . Eu gostava mais de quando era livre, podia entrar todo mundo e  parecia mais com o carnaval de rua, enfim.
Mas como a festa foi paga, tínhamos aceso a uma programação, para podermos nos preparar, eu por exemplo cheguei depois das 16 horas, deu para curtir até o fim do bloco de pé. 
Salão Principal:
15h - Brenda Ramos
16:30h Lia Macedo ( Proprietária da empresa brasilidades)
18h - Bloco Agora Vai ♥ ♥ ♥
19h Leandro Pardí
20:30h Show- Bloco Lua Vai!
Subsolo:
Karaokê Grátis!
Quintal je TREME mon amour!
Com Djs Madruga e Tide - sonidos amazônicos, bregas marcantes, arrochas, lambadas francesas e muito mais sem vergonha regados a muitas borrifadas da famosa cachaça de jambu.

Nem sempre essa programação divulgada estava sendo cumprida a risca, mesmo em festas pagas,  e como tem chovido muito neste verão, as pistas são sempre em área coberta (desta vez não teve quintal, porque ali tem alagamento), mas com as adaptações necessárias foi tudo perfeito e eu pude curtir demais como eu quis.  nesse dia foi tudo muito perfito, deu para curtir as brasilidades da Lia Macedo das 16:30  as 18, com muito som anos 90 com Milla do Netinho (até gravei um pouco, mas o vídeo ficou muito ruim); depois um pouco de hits verão 2020 como Duda Beats e a Pabllo no "je treme "e 20:30  e subir para o Lua Vai.
Bloco Lua Vai

O Bloco Lua Vai foi a maior perfeição, duas horas de pagode anos 90, cremosinho, bem gostoso, só aquecendo e dando mais vontade de curtir o cortejo oficial na segunda feira de Carnaval. Eu sei que os vídeos que gravo ficam ruins, cheios de ruídos, mas vale o registro, esse é de Temporal, do Art Popular.

Desta vez, depois de anos, pude curtir um pouquinho com a Eriane a Casa das Caldeiras, como nos velhos tempos
Eu e Eriane no carnaval
A gente curtiu até esse bloquinho tipo carnaval tradicional :

Ganhei até um Lambe Lambre com uma das músicas que mais animam o povo 
"Pelourinho
Uma pequena comunidade
Que porém Olodum unira
Em laço de confraternidade
Despertai-vos para a cultura Egípcia no Brasil
Em vez de cabelos trançados
Veremos turbantes de Tutancâmon
E nas cabeças, enchem-se de liberdade
O povo negro pede igualdade
deixando de lado as separações:
Eu falei Faraó ó ó ó ó!" 


amo muito tudo isso!