No dia 10 de junho eu tive a oportunidade de reencontrar minha amiga Rosane e fomos ao MASP, ver a exposição Monet ecológico.
Foi uma experiência singular voltar ao MASP para a exposição maravilhosa do Monet 💗
Estava muito frio e eu toda encapuzada
Comecei com registros do vão livre do Masp, lugar onde fui muito feliz na vida
Na exposição, não fizemos muitos registros, afinal nenhuma foto capta o impacto da exposição e das obras, mas tentei dar um gostinho
CORES DE MONET : Como a maioria de nós aprendeu na escola, nós também sabíamos que um dos segredos da genialidade dele está no uso das cores, a relação com a luz ou sombra,etc.
Na exposição em cartaz no MASP (imagem que abre o post) eu e Rosane Pavam observamos isso com muita força nas mais de trinta telas vindas de diversas partes do mundo. Nos pareceu que o uso das cores determinam a presença ou ausência do movimento nas telas. E tantas vezes as cores são inesperadas ... Por exemplo,na mata fechada do detalhe que é a entrada da exposição, ao longe, só se vê o preto, é preciso se aproximar para, gradualmente, perceber que é um verde escuro e ,escondido nele, cores mais claras , pontadas de amarelo, de vermelho (cor muito presente), que na primeira olhada são imperceptíveis. Por outro lado, algumas telas a gente vê melhor, na exuberância das cores,só de longe.
Ah pronto, agora já quero ir de novo 🤣😂
![]() |
L







