terça-feira, 21 de abril de 2009

FERIADO : TIRADENTES?!

Hoje de manhã, no programa da Ana Maria Braga o Pedro Bial prestou o desserviço de dizer que o feriado de hoje é importante para que nós lembrássemos de um homem que acreditou em uma nação livre no Brasil. Mas heim?

Primeiro que todo mundo sabe que Tiradentes é apenas o maior laranja da História do Brasil e nada do que ele defendeu era idéia dele, e mesmo as idéias dos Inconfidentes nunca cogitaram a idéia de Brasil como o conhecemos hoje, apenas queriam criar um país livre da metrópole em Vila Rica, onde eles exerceriam todo o poder. Não deu certo e como alguém teria que ser punido, a corda arrebentou no lado mais fraco: Tiradentes se deu mal e virou herói nacional! (eca)

Mas nem vou ficar querendo desconstruir o mito Tiradentes, só vou mostrar um vídeo lindo sobre Minas Gerias que achei na net. Ê, Minas Gerais:


2 comentários:

Unknown disse...

Bacana este post, tudo muito legal, o que você escreveu e o video. Pena que a TV está infectada por Anas Bragas e Pedros Biais, devia viver de Celso Adolfo, Milton Nascimento, Dalmir Lott. Viva o Brasil Vegetal...

Camila Rodrigues disse...

É, de alguma deve valer 10 anos de estudo de História, né? kkkk