domingo, 15 de novembro de 2009

Segregação da mulher: A nova velha história...

Achei muito estranho o Tom Zé não ter feito nenhum comentário sobre ocaso UNIBAN! Justo ele, que é o maior guerreiro pelo direito da mulher ser inteira... então escrevi para ele, colo aqui a mensagem:

"Olá Tom Zé,
Aqui que escreve é uma fã de muito tempo, a última vez que te escrevi, foi sobre seu show no Teatro Municipal de São Paulo, durante a Virada Cultural... pois então, assisti sua participação no Raul Gil e achei fenomenal (como sempre), as idéias libertárias ainda são estranhas para as mulheres tão acostumadas a serem reprimidas, você sabe.
Uma vez você autografou meu CD Estudando o Pagode,e eu te disse que aquele disco deveria ser distribuído a todas as mulheres, porque nele as suas letras dizem coisas que eu sempre achei, mas nunca tinha tido coragem de falar (como o fato dos homens quererem sempre transar "uma boneca de pau", e muito mais...)
Mas acho, Tom Zé, que está claro o motivo pelo qual as mulheres, quase nunca, se mostrarem como mandam seus desejos: Ainda não existe lugar para que elas façam isso. Falo do exemplo da estudante da UNIBAN. Ao ouvir a notícia e ver as imagens pela Internet, coloquei seu disco para tocar, claro. Queria ler o que você pensa sobre isso, apesar de suspeitar que já sei mais ou menos, mas ao visitar seu blog agora, vi que estás viajando para Irará e tal, desejo ótima viagem, mas estarei aguardando suas palavras sobre a moça e também sobre aquela instituição medieval - a UNIBAN- que expulsou a mulher porque ela se mostrou mulher e os homens não se seguraram (como se fossem estupradores, quando dizem que a mulher que "provocou".. absurdos!)
É, Tom Zé, apesar de ganharmos algumas lutas importantes (como quando você falou da liberdade sexual da mulher no programa Raul Gil!), esta guerra ainda longe de terminar.. contamos sempre com você e com a Neusa!
Grande abraço a vocês
Ca"

4 comentários:

Eliéser Baco disse...

Acredito que no episódio da tal faculdade, o maior erro foi dos alunos. Mas nem todos agiriam como os alunos daquele campus agiram, e nem todos que passaram por aquela instuição merecem o desprezo que se instalou, pedantes ou nao, as pessoas de outras instuições de renome deveriam perceber quais condições levam as pessoas a irem para univerdades particulares, e mensurar que nem todos tem a mesma essência das amebas que agiram daquela forma naquele campus. Um país como o nosso, mereceria pessoas mais evoluídas e o tratamento social dado a todos os outros alunos da Uniban é péssimo. Mas se não fosse assim não seria o nosso país seria??

Somente na Europa existe algum respeito de fato ainda, e em certos países nórdicos ou nos arredores destes. Os que são realmente formidáveis estao estudando por lá nao? Pedantes ou não, as pessoas de outras instituições de ensino poderiam querer evoluir também, ao invés de somente demonstrar de onde são como status tolo e fragmentado.
E isso nao se dirige a autora deste blog, uma mulher marcante e inteligente.

Eliéser Baco disse...

Sobre a mulher: A igualdade procurada pela mulher esta em vias de ser conquistada por completo. Merecedora do respeito e da entrega dos homens, a mulher de hoje precisa agir como o argumento construído por ela, para mostrar com atitudes que realmente sempre estiverem corretas sobre a sociedade patriarcal que sempre rejeitaram.

Camila Rodrigues disse...

Expulsar a moça foi o meior erro,na minha opinião!

Camila Rodrigues disse...

Acho que, infelizmente,aina não hpa espaço para que a mulher se mostre inteira, como ela é ...
Grande beijo
CA