Termino mais um mês com uma visita ao Cinesesc, lugar que amo. Dessa vez fui ver uma estréia, cinebiografia de Rita Lee, novamente uma emocionante contribuição.
![]() |
| CINECESC: aconchegante |
Eu confesso que estava com um pouco de medo de ir ao CINECESC, da última vez, voltei com uma notícia amarga, que se estendeu pelo feriado de 1 de maio, mas que depois virou uma bala de goma colorida.
E sobre mim? Estou assim, passada.
Escolhi o filme pra me aproximar mais da Rita, agora tenho motivos, e foi uma baita experiência. Está frio em São Paulo, eu quis me arrumar (terça eu nem me arrumei pro Instrmental, não pode) e, estando lá, fiquei olhando como as mulheres estão se vestido nesse inverno em Sampa.
É sempre tão bom sair, ver gente na rua. Amo.
Sobre o filme, amei, claro... Escrevi o comentário imediato no ônibus e até perdi o ponto de descer:
"RITAS : "...sexo frágil,
Não foge à luta
NEM SÓ DE CAMA VIVE A MULHER"
Termino maio 2025 com o filme RITAS, a segunda cinebiografia emocionante de personalidades musicais brasileiras. Ambas com a participação do biografado ainda vivos e que foram aplaudidas ao final. No caso desse, o som, o visual, a atitude e as personalidades de Rita pareceram mais incríveis e necessárias do que nunca. Chorei em diversos momentos e como ela termina agradecendo pela vida maravilhosa que teve, eu também sai do cinema grata por vivido, mesmo que por um curto tempo, na mesma época que essa MULHER! Viva Santa Rita de Sampa 😍"
Tô amando curtir um cineminha de vez em quando...











































.jpg)








