terça-feira, 3 de março de 2009

O Caderno de Saramago


Quando eu pesquisava José Saramago eu adorava os livros que ele escrevia, mas ele, como pessoa, me cansava um pouco porque ele sempre tinha alguma opinião polêmica a ser emitida, eu costumava brincar dizendo que se eu o encontrasse e perguntasse sua opinião sobre um briga de comadres da minha rua, ele a expressaria na hora! (rs)
Isso me cansava muito, até porque ele sempre foi muio claro, até um pouco previsível, em suas perspectivas... eu queria o mistério, o inacessível, aí chutei o balde e fui estudar Guimarães Rosa!
Eis que fiquei sabendo agora que o Saramago, depois da
Viagem do Elefante, agora também tem um blog, que chamou O Caderno de Saramago.
Achei que fez todo o sentido, afinal este senhor sempre quis expressar suas opiniões e para que servem os blogs, se não para isso? Linkei ele aqui no
Pequenidades e vou acompanhar suas postagens, mas se eu bem me conheço, vai ser ruim de eu ficar acessando todo momento... o trauma foi grande!
Até o momento ele, pelo que dei uma observada, no auge dos seus 87 anos e recentemente saído de um sério problema de saúde que deu origem ao seu último e excente livro, parece estar em forma, posicionando-se e até soltando informaçãoes fragmentárias sobre um novo livro que está escrevendo (que já tem título e este é composto por apenas uma palavra, que ele não revela ainda, claro ...). Como diria um amigo meu : "Ele tá animado"...

Nenhum comentário: