terça-feira, 25 de agosto de 2009

PORQUE NÃO GOSTEI DO TWITTER

Sim amigos, eu não gostei do Twitter.
Não me interessou muito desde o início, mas não ia falar nada antes de experimentar direito. Experimentei. E não gostei.
Que linguagem excessivamente sintética é essa que agora faz sucesso? Vamos ter que nos comunicar por manchetes? Que mundo sem graça!
Que a internet causou mudanças sérias na linguagem escrita todos sabemos, mas Twitter é raso demais.Pareceu-me uma forma moderninha de fazer fofoca.. to fora. Para não ficar totalmente no ostracismo virtual, ainda prefiro o Orkut, no qual se pode trocar diversos tipos de informação e o melhor SEM LIMITE DE PALAVRAS.
Para alguém como eu , que trocou deliberadamente a faculdade de comunicação pela de história, porque sempre preferiu conhecimentos aprofundados, o Twitter é uma coisa lamentável... e o valor da duração no comunicar?
Essas modernidades ou pós modernidades... Eu estudo Guimarães Rosa, um super crítico dos processos de esvaziamento trazidos pela modernidade, mas ele não chegou a assistir ao enterro total da linguagem...
Pode ser que nem o “canto de cisne” de Sorôco caberá nos toques restritos do Twitter.
Essa é apenas uma opinião, mas é a minha...que só consegui expressar completamente por aqui,pois lá no Twitter só coube a frase

“EU NÃO GOSTEI DO TWITTER”...

Um comentário:

Unknown disse...

eu também achei fulerage, só o nelsinho piquet é que curtiu