quarta-feira, 18 de março de 2020

A mensagem do haitiano: "você não é presidente mais Bolsonaro"


Fez sucesso nas redes sociais na terça-feira 17 de março o vídeo de um imigrante haitiano, cuja identidade não foi divulgada, confrontou o presidente na noite da segunda feira, 16 de março, quando este foi falar com apoiadores em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. 

"Você não recebe as mensagens que seus filhos mandam para você?"
E Bolsonaro respondeu perguntando a nacionalidade dele pois não estava entendendo o que ele dizia, ai o rapaz disse que veio do Haiti e  a melhor parte:

"Você está entendendo bem. Você está entendendo, eu tô falando brasileiro. Bolsonaro acabou. Você está recebendo mensagem no celular. Todo brasileiro está recebendo mensagem no celular. Você está recebendo mensagem que seus filhos estão mandando pra você. Você não é presidente mais. Você não é presidente mais. Você precisa desistir de ficar espalhando vírus."

O vídeo, disponível aqui ,  é rápido e significativo:




O vídeo marcou muito e, pelo twitter, Gregório Duvivier postou:


Nossa, eu também senti algo assim, não foi apenas porque ele falou o que todos nós queríamos ter dito, mas o modo como falou, com autoridade, mas sem perder a calma, como se estivesse impondo limite, como se estivesse inaugurando o fim de um pesadelo. Também na quarta feira o grupo Jornalistas Livres divulgou a seguinte representação:


Na noite de 18 de março, em várias cidades brasileiras, ouviu-se o barulho de um buzinaço contra Bolsonaro, um exemplo registrado por  Valdei Araujo em Ouro Preto MG:

 E eu só pensava que o haitiano tinha razão, ele é presidente mais, os brasileiros não querem! 





Nenhum comentário: