domingo, 1 de maio de 2022

Volta ao Maria Zélia no dia mais lindo do ano até agora

Um dos retornos pós pandemia mais aguardados aconteceu no feriado de 1 de maio, voltei à comunidade do Samba do Maria Zélia, para mais um Quintal dos Prettos! 
Como passei mal na semana, resfriado e alergias de outono, estava com o sono atrasado, precisei de muita maquiagem para ficar apresentável.

Mas eu estava de beca nova, a camiseta da linha "Zeca Pagodinho" que comprei na promoção do dia do samba da Chico Rei camisetas, achei muito bonito e apropriado.



Como um presente para mim, o dia estava lindo, iluminado, o  Maria Zélia, pós quarentena, tinha mudado um pouco, como tudo e todos. Agora o quintal ganhou uma cobertura para o palco e o samba continua, faça chuva ou faça sol, no pátio também vi mudanças, alguns expositores permaneceram, mas a maioria era novidade, adorei. O importante é que o publico continua bonito e animado, o partido alto é o melhor. 
Teve até anedotinha pra contar:


Como sempre eu ia sozinha ao samba, mas esse ano Deus ou os orixás, me mandaram o que Caio Fernando Abreu chamaria de "uma possibilidade de amor". Estou curtindo muito, apesar de tantos desencontros, queria (ainda quero) viver esse amor. Eis que ele aceitou ir ao samba comigo, foi muito delicioso estarmos juntos, pegamos a van, mostrei a igrejinha no largo do Belém, apresentamos pessoas: uma prima dele, umas colegas minhas. Ele, que cultua Xangô e Exu, se encontrou numa banca de itens africanos, comprou um colar de Xangô e ainda disse para a vendedora que ia pedir para eu escolher uma cor pra mandar fazer uma roupa africana de casal pra nós! Quase morri de emoção pela primeira vez  nessa hora!💕Depois, já no samba, começou a tocar ÁGUA  DE CHUVA NO MAR , eu sempre me emociono e a gente ouviu abraçadinhos. 
Estava tudo perfeito, até que ele recebeu uma mensagem, a sua mãe havia se acidentado e ele precisava ir embora. Claro que eu apoiei, mas tinha que ficar no Quintal, tão esperado por mais de dois anos! Assim aconteceu, ele me manteve informada, a mãe estava bem e  eu achando que achei meu tão sonhado namorado . Pena que nem deu tempo para tirarmos uma foto juntos. Teremos outras oportunidades, espero,  mas eu só tenho a agradecer por esse dia lindo. 

Como o rolê foi divertido, quase não fotografei ou registrei nada, não tiver tempo, mas ficam aqui alguns breves registros desse meu retorno. 





 

Nenhum comentário: