quarta-feira, 26 de junho de 2024

Duo Rafael Beck/Felipe Montanaro e a alegria de ouvir música brasileira


Duo Rafael Beck e Felipe Montanaro

Fiquei umas semanas sem ir a terapia, mas nessa semana deu certo e dia 25 tive uma terça feira grande completa, terapia, Sesc Consolação e instrumental ! 
Como tem acontecido sempre, de manhã fui treinar, deu tempo de voltar, reservar o ingresso, almoçar e seguir em frente. Aqui estava frio, acabei usando preto (não gosto) e  tive  que me agasalhar 
Bom, pelo menos frio eu não passei
                                                     
Na terapia começamos falando do livro que tem salvo minha vida, o Claro Enigma, de Drummond, um livro de poemas da maturidade do nosso querido poeta, que tem me feito pensar muito na vida, nas escolhas passadas e fazer um balanço da vida na maturidade! Como se eu fosse uma personagem de Jeferson Tenório, é sempre  um livro o que vem me salvar de crises e dificuldades! 
A foto é do dia que emprestei o livro e
 ainda  não sabia o  tamanho dele!


 De resto, na sessão, foi tudo bem pesado, até chorei de emoção, mágoa e desespero, como fazia tempo que não acontecia! Mas faz parte! Será mesmo  que estou tão conformada com esses caminhos fechados como pode parecer? Será mesmo que não desejo desistir de tudo todos os dias ? Será?

Bora pro SESC, comer minha sopinha com creme de cupuaçu com   doce ! 

A sopa era de lentilha, me levando direto aos contos de fadas (onde conheci esse nome )
      
Como de costume, o show foi muito bom, uma apologia a música brasileira, por dois jovens instrumentistas, como resumiu o site do instrumental 



Se quiser, confira o show na íntegra:

Escrevi meu comentário rápido, no calor da hora, no busão na volta :

Gostei muito, muito, tanto que no dia seguinte amanheci querendo mais
                                                   


E o show continuou reverberando em mim 
Jade é um sonho. Aquele álbum João Bosco Acústico eu tenho o CD,
ouvi tanto na vida que quase furou! Antes de Jade, João fala um pouco da sua
 ascendência "meio árabe, meio moura" e aquela fala, aquela dicção,
ficou na minha memória tanto quanto a música 
♥️. No arranjo dos meninos ontem,
 demorei bem pouco pra identificar que música estavam tocando,
no meio de tantas referências que explicaram depois (eles sabem o que fazem).
Amo muito tudo isso...


Algumas fotos do show



Rafael Beck tocando um piano elétrico

Felipe Montanaro tocando sanfona

A sanfona de Felipe

Rafael e a flauta (amo)

Felipe no piano

o pianista e seu piano : sublimes

Belo palco

espetáculo 

Quando cheguei  era um palco minimalista







E no fim eu em casa, antes das 22 horas
                                           

Até o próximo !



Nenhum comentário: