segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Show do Tavito um sentimento de acolhimento paulistano ...


Dia 22 de fevereiro, domingo, terminei minha semana musical, de um mês curto, mas que eu recheei de sonoridades ... assisti o show do Talvito , mais uma aventura...
Sai bem antes de casa, a ideia era confraternizar com a mineirada antes do show, como boa mineira postiça ...mas isso não estava nos planos do meu destino ... demorei uma hora para conseguir chegar no Metrô Barra Funda e nos shows do Sesc não podemos entrar atrasados e tal...bateu meio que um desespero, ai eu lembrei que eu moro na cidade mais colhedora do mundo: os paulistanos me acolheram, me ajudaram, me deram dicas, um ônibus inteiro me deu conselhos de como eu poderia chegar no meu destino a tempo, e até uma moça quis me acompanhar até a minha estação, fazendo previsões certeiras de quantos minutos eu ia levar até a estação Belém! No fim cheguei no Belém 17:55 e se não conheci nenhum mineiro ou mineira, mas amei ainda mais os paulistanos que são, sim, muito acolhedores!

No final, ainda bem que deu tempo de eu chagar no show ... foi bem emocionante, o público bem das antigas, querendo curtir um rock rural rsrs, aquilo tudo era o registro de tantos anos vividos, gerações ... Tavito até tocou umas homenagens ao Clube da Esquina, eu adorei, claro! 
Mas ele tinha aberto um grupo  no Face sobre esse show e eu entrei, não sabia muito bem como funcionava isso, mas postei no grupo que, mesmo sabendo que era outro contexto diferente do do show do Som Imaginário no ano passado, mas eu gostaria de ouvi-lo tocar Feira Moderna novamente ...emocionante porque muitos curtiram e apoiaram, haja visto que dias depois ele disse que essa música já estava no programa do show... mas mesmo que não tivesse, eu não ia perder e tal...
Ai, quando ele foi tocar a música, mencionou que foi atendendo a um pedido de alguém que devia acompanhar sua carreira há tempos, então ele só podia retribuir tocando ! Eu disse: eu pedi! rsrsrs
Imagina se eu não chego a tempo e PERCO FEIRA MODERNA TOCADA PARA MIM! Nunca!
Muita emoção gente ! Meu coração é mineiro,  mas amo demais ser paulistana e morar nessa cidade onde TEM AMOR SIM, CRIOLO!

Ontem ouvi Feira Modera com Tavito e banda, aqui  temos a versão com o Som Imaginário, que segundo o Tavito, mandando a humildade ás favas,  é o melhor grupo musical jamais criado rsrs
 

Nenhum comentário: