sexta-feira, 31 de maio de 2024

A doçura do jazz de Beatriz Lima


Fechando o difícil maio 2024,
 a doçura de Beatriz Lima

Em 28 de maio não tinha terapia, mas fui  assistir a apresentação autoral da doce baixista Beatriz Lima e sua banda Rosas e Jeans, que fazem  um jazz trabalhado, mas de audição agradável aos apreciadores. Eu gostei que a predominância era de musicistas mulheres, isso é notável no universo da música instrumental.

o cartaz das apresentações : mulheres jazzistas

Fazia um dia bem frio, me arrumei de azul e rosa
Até que estava bem gatinha...

Mas depois troquei parte do look com medo do frio e não me arrependi

à esquerda gatinha, à direita protegida do  frio 
No site do instrumental descrevem Beatriz Assim:


Se quiser, confira a apresentação:


 Eu tirei algumas fotos, destacando os musicistas :

O palco e a luz azul: lindezas do instrumental

A banda numerosa e rosada a postos 

Lindas e talentosas mulheres 
Victória dos Santos (percussão) e Ulisses Sebastião (bateria) 



Conrado Viana ao piano

Rosas


Solo de trombone de Fábio Viana
Beatriz Lima no Baixo contrabaixo acústico


Lilian Cueto ao piano



Maravilhosa Carol Calê na bateria 


Palco cheio de instrumentistas 




Victória dos Santos no momento da cuíca 


coral


Eu dei minha opinião geral na volta : 

                                   


Um assunto para reflexão depois: 

                                    

Valeu Instrumental, por mais essa 


Nenhum comentário: