domingo, 11 de agosto de 2024

Samba d'Coroa 👑 : Muita emoção!!

 


No sábado, 10 de Agosto de 2024 a Comunidade do Samba do Maria Zélia me deu a conhecer outra roda de samba do Rio de Janeiro, o Samba  d'Coroa👑. 

Ouvi a playlist a semana toda
Pra entrar no ritmo 

Estava frio de fato e, infelizmente e tive que sair toda encapuzada. Ia com o elegante conjunto monocromático legging forrada marrom e bota cano longo estrear uma blusinha de cashmere verde folha que ganhei da minha sobrinha e fazer a combinação de cores  do outono inverno 2024,  mas mesmo quentinha a blusa, era pouco. Primeiro ia usar um colete forrado de pelúcia caramelo que costuma funcionar no friozinho, mas tive medo do frio severo  e optei pelo trench coat (tive que pesquisar o nome do casaco)   creme, com muita roupa embaixo, pashimina, boina e frio eu não passei!


À esquerda um look mais samba que abandonei. À direita o look quentinho que usei de fato

Quando sai de casa

Conhecer uma roda de samba é sempre um prazer diferente, ainda que,no caso, eu até já conhecesse alguns poucos  participantes do Terreiro de Crioulo, mas cada uma tem seu tempero, claro e o dessa é, indiscutivelmente, a emoção.

Naquela tarde/noite geladissima do inverno de São Paulo, o Samba d'Coroa aqueceu corpo e coração.

Algumas fotos 




Essa é o dono da emoção 💕 


A mesa do samba de mesa

Errata: onde está escrito cabra, leia CANTA



Essa é minha fotógrafa 

O "coroa" que comanda a mesa

Que lindo

Maravilhoso 

Na foto não cabe a emoção 

Nem estava tão cheio


O papai ficou de costas pra mim hoje

Cabelos das pretas: inspiração 

Uma emoção ver esse cara na roda 

Ele ouve, sente, se entrega 


Como em outubro vai ter Roda de Samba Cacique de Ramos no Maria Zélia, aí tinha uma banca com produtos oficiais do Cacique e já garanti minha beca oficial sem pagar frete 😍💖💕

Muito chique


Amei 



Alguns comentários que postei 



E, por fim,um vídeo. Está sem som,mas a música que coloquei era Precipício, da Jovelina Pérola Negra, que você pode ouvir aqui.







Nenhum comentário: